Erro na Montagem - Não aparece Nadir nem Zenit

Softwares utilizados, técnicas, automatização, ordem da junção e as várias formas de chegar ao resultado final.
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Erro na Montagem - Não aparece Nadir nem Zenit

Mensagem por epassarin » 04 Mar 2013, 16:43

Ola Pessoal..
Seguinte, eu preciso fazer alguns ajustes finos ainda conforme mencionaram em um outro posto que abri aqui, porem fiz uns teste com umas fotos que fiz e nao estou conseguindo fazer com que apareçe o Zenit e Nadir, fica um efeito estranho no chao e no teto, tudo torto.

Eu to usando o PTGui 9.1.6.

Outra duvida, as fotos quando aparecem no PTGui, as fotos Nadir e Zenith ficam na horizontal enquando que as outras permanecem na vertical. Eu devo virar a fotos na Vertical ou mantenho ela na horizontal.

Vejam o link abaixo da panoramica que montei. Tem alguns erros nas linahs do chao e o zenith e nadir nao aparecem.

http://www.visophoto.com.br/360/Panorama.htm

Outra coisa, eu devo gerar a imagem em JPG ou PSD para depois fazer as correçoes no Photoshop?
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Erro na Montagem - Não aparece Nadir nem Zenit

Mensagem por cartola » 04 Mar 2013, 18:13

Oi Epassarin,

com isso aí que você nos passou eu não tenho como dizer o que aconteceu. Preciso de mais detalhes do que você fez.

As fotos que tirou do nadir e zenith foram reposicionadas para as posições corretas no PTGui? Como elas aparecem inicialmente é indiferente, o importante é como ficaram depois. Se continuaram no meio da tela então o programa pode não ter conseguido conectá-las com as outras e você vai ter que conectar manualmente, criando pontos de controle manuais.

Em algum momento ele achou que não tinha imagem a partir de certo ângulo e publicou uma panorâmica parcial.

Pode verificar se os pontos de controle das fotos nadir e zenith estão corretamente marcados de modo que o reposicionamento delas possa ocorrer corretamente. Se não estiverem pode apagar todos (se houver algum) e tentar marcar pontos de controle manualmente, se for o caso, pra garantir.

Abs, Cartola!

lu.pinheiro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2013, 12:14

Re: Erro na Montagem - Não aparece Nadir nem Zenit

Mensagem por lu.pinheiro » 01 Jul 2013, 23:57

Ola Cartola.

Conseguimos montar a panoramica do salão do teatro com as fotos que tiramos, toavia a montagem que conseguimos fazer são somente com as 6 fotos da linha horizontal. Quando coloco a Zenith e a Nadir nnao estou conseguindo fechar a foto 360.

Aguardamos ajuda.

Abraços

Lu Pinheiro

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Erro na Montagem - Não aparece Nadir nem Zenit

Mensagem por cartola » 02 Jul 2013, 15:24

Ok Lu, mas seria interessante saber o que você fez e que erro aconteceu. Em termos gerais deve inserir um de cada vez e para cada um conectá-lo às demais imagens via pontos de controle (criados manualmente ou automaticamente na aba Imagens do Hugin), otimizar o panorama e verificar o resultado na pré-visualização.

Sobre o nadir, aquela foto especifica deve seguir os passos que usei nesse outro post, pois a foto foi feita fora do ponto de giro sem parallax.

Abraços,

Responder