Image Composite Editor e Photosynth

Softwares utilizados, técnicas, automatização, ordem da junção e as várias formas de chegar ao resultado final.
Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por Stoledo » 30 Jan 2014, 11:30

Bom dia.

Hoje vi um programa livre (por enquanto) da Microsoft, o Image Composite Editor (http://research.microsoft.com/en-us/um/ ... s/ivm/ice/). Alguém já usou e tem uma opinião sobre ele?

Não acredito que seja páreo para o Hugin, porém, é mais uma opção.

Quanto ao Photosynth (também da Microsoft) é uma opção ao 360 Cities. Eu nem cheguei a usar o 360 Cities, achei ele cheio de limitações e um tanto chato de usar. Quem quiser dar uma olhada segue o link: http://photosynth.net/ice.aspx.

Como nunca tinha ouvido falar deles até hoje resolvi compartilhar com vocês.

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por cartola » 30 Jan 2014, 17:51

Valeu Sandro,

interessante. Não costumo ser fã de coisas da Microsoft, mas vale a dica. A funcionalidade de deep zoom dele, por exemplo, depende do plugin do Silverlight, que não é tão difundido assim, então o usuário teria que instalar plugin pra ver a panorâmica se você usasse isso.

Outro dia também descobri uma alternativa ao 360cities. Tem alias uma brasileira, o 360cidades mas eu já conhecia. A que descobri foi a ViewAt e me pareceu interessante. Outra opção é o TourWrist.

Não tive problemas com o 360cities, até gosto dele. Não publico mais lá por falta de tempo mesmo.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por cartola » 30 Jan 2014, 17:58

Complementando em tempo,

imagino dois pontos de vista na hora de escolher um site pra publicar como esses (fora a facilidade de uso). Ou você quer um lugar pra divulgar para seu círculo de relacionamento, amigos, clientes, etc, ou você está buscando visibilidade. Pra mostrar acho que vai de opção de cada um, e aí entram os critérios de preferência, facilidade, etc. Em termos de visibilidade acho que o 360cities está na frente e tem a maior possibilidade de fazer as pessoas chegarem em você.

Claro que estou falando dentre as opções de sites de publicação coletiva dos panoramas. Possivelmente com estratégias mais direcionadas de propaganda e marketing você consiga atingir melhor um público alvo com um site próprio.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por Stoledo » 30 Jan 2014, 23:18

Olá Cartola,

Não conhecia nenhum desses outros sites que vc mencionou, depois vou olhar com calma.

A Microsoft ficou acomodada com o OS Windows e com o Office e não inova em nada, aliás seus programas tem muitos bugs e dá pau direto. Apesar de reclamar acabo usando o W7 por puro comodismo, até tenho uma partição com Ubuntu instalado mas não uso.

Vc ou mais alguém aqui conhece o Flaming Pear Flexify 2? É um plugin para o PS que tem algumas funcionalidades interessantes. Só que é pago e queria saber algumas opiniões do pessoal aqui do fórum.

O site deles é esse: http://www.flamingpear.com/flexify.html

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por cartola » 31 Jan 2014, 11:13

Oi Sandro,

conheço sim cara! E já usei ele instalado no GIMP, não teve restrição nem cobrou nada nem parou de funcionar... eu é que parei de usar. Como só usei uma vez também não sei se ainda funciona, mas publiquei aqui o uso que fiz dele pra montar uma bola de papel com 62 faces. Veja nesse outro tópico.

Abs!

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Image Composite Editor e Photosynth

Mensagem por Stoledo » 31 Jan 2014, 11:54

E aí Cartola!

Pois é, para PS é pago!! Eu instalei o GImp mas, por costume e comodidade, uso PS.
Eu já vi esse post há muito tempo, não lembrava que era com esse plugin, muito legal.

Até mais!

Sandro Toledo

Responder