Som de fundo a cada ambiente

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Som de fundo a cada ambiente

Mensagem por cartola » 03 Out 2014, 16:51

Oi pessoal,

uma pessoa me enviou um email e, como de costume, não gosto de responder em particular coisas que podem ser úteis a outros.
Boa tarde Cartola, tudo bem?

Gostaria de saber se existe Tour Virtual com comando de voz. Quando o usuário for mudar de ambiente ter um comando de voz dizendo para qual ambiente ele está sendo direcionado e talvez algumas informações.
Poderia me ajudar?
A pergunta ficou confusa. Comando de voz pra mim é algo que o usuário comanda com sua voz, então imaginei um tour que trocasse de ambiente quando o usuário mandasse através da voz, tipo "sala" e o tour vai pra sala. Imaginar isso numa coisa que é usada dentro de navegadores é meio complicado. Se fosse um aplicativo de tour num dispositivo móvel (celular, tablet) seria mais razoável, mas de qualquer forma não conheço nada assim.

Depois de reler, entretanto, acho que a pergunta é o que botei no título do post: com um áudio de fundo dizendo as coisas que vão acontecendo. Isso é perfeitamente possível. Pode ser feito com a inclusão usual de sons num tour sendo que estes seriam acionados por ações específicas, seja na troca de uma cena, seja num botão específico, seja ao clicar num hotspot pra dar informações de objetos na cena, como quadros num museu, etc.

Há coisas parecidas no site http://www.eravirtual.org que faz tour virtuais de museus e patrimônios de nosso país afora. Um que me lembro de ter isso é o do Museu da República do Rio de Janeiro. Embora eu ache que a fotografia podia ter ficado melhor, o tour como um todo ficou bem legal, cheio de informações.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
renag
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Jun 2014, 14:54
Contato:

Re: Som de fundo a cada ambiente

Mensagem por renag » 26 Nov 2014, 14:48

Cartola, agora que eu vi este tópico, este site é muito interessante, tem visitas virtuais para um monte de museus.
Bacana. obrigado por compartilhar conosco. Um abraço.

Responder