Dúvida sobre como publicar

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Dúvida sobre como publicar

Mensagem por cartola » 20 Ago 2015, 10:42

Olá, Cartola, tenho acompanhado seus trabalhos. Preciso saber de uma coisinha kkk:
Tenho o meu site. Fiz um tour virtual da minha loja bem fotografadinho e rodei no Panoramica Maker 6 e joguei todos os arquivos numa pasta do meu site.
Os caras do chat do meu site *** não sabem me explicar direito como fazer aquela p* aparecer.
O que eu faço?
Tenho arquivos html e swf. Gostaria de ter 2 links: 1 para desktops e outro para iphones, etc.
Como faço para dizer aos executáveis acima (html e swf) o caminho da nova pasta que criei no meu site? (eles estão todos juntos na mesma pasta)
Já tentei de toda forma e nada. Tentei as mais diversas formas de links com eles e nada. Eu não queria hospedar em outro lugar, tendo em vista que eu tenho 15gb
de espaço no meu site como me disse um dos caras do chat. Seria algo bem burro, não acha? teria solução para isso?
Você pode me ajudar?
Grande abraço e $uce$$o.
Oi Marcos,

não tá muito fácil te ajudar não, pois não há muito detalhe do que você fez exatamente. Eu em geral crio uma miniatura qualquer e em cima dela boto um link que aponta para a pasta onde está minha panorâmica. Pode ver isso no meu blog, por exemplo. Não conheço o Panoramica Maker 6 (ou o Panorama Maker 6). As ferramentas que já usei já distinguem automaticamente se quem está acessando tem capacidade de lidar com HTML5 ou Flash e fornece a página adequada. Outra opção é acessar o código fonte de um exemplo no site do Panorama Maker e ver como está feito. Qualquer navegador te mostra o código fonte de uma página acessada. Note ainda que o Panorama Maker está na versão 7 já. Me parece que ele não publica fotos da esfera completa, apenas 360° horizontais, o que equivale à projeção cilíndrica. Deve ser por isso que não vejo ninguém usando ele, rs.

Em minhas documentações sugiro o uso de um software chamado #VR5, que permite a publicação em HTML5 e redireciona para outro link caso não haja compatibilidade. Eu fazia assim no início e redirecionava para um flash (swf) criado com o Salado Player. As dicas de como usar isso estão num "Material de cursos e palestras", mas especificamente em "Panorâmicas Imersivas 360×180º com Software Livre" que pode ser baixado (download) ou visto online.

Uma coisa que você falou não faz muito sentido. Os arquivos HTML e SWF não são executáveis e não é pra eles que você tem que dizer onde foi criada uma pasta. No seu site é que você tem que apontar para o HTML ou SWF das panorâmicas.

Abs, Cartola.

WaMor
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Ago 2015, 22:23

Re: Dúvida sobre como publicar

Mensagem por WaMor » 20 Ago 2015, 17:22

cartola escreveu:
Olá, Cartola, tenho acompanhado seus trabalhos. Preciso saber de uma coisinha kkk:
Tenho o meu site. Fiz um tour virtual da minha loja bem fotografadinho e rodei no Panoramica Maker 6 e joguei todos os arquivos numa pasta do meu site.
Os caras do chat do meu site *** não sabem me explicar direito como fazer aquela p* aparecer.
O que eu faço?
Tenho arquivos html e swf. Gostaria de ter 2 links: 1 para desktops e outro para iphones, etc.
Como faço para dizer aos executáveis acima (html e swf) o caminho da nova pasta que criei no meu site? (eles estão todos juntos na mesma pasta)
Já tentei de toda forma e nada. Tentei as mais diversas formas de links com eles e nada. Eu não queria hospedar em outro lugar, tendo em vista que eu tenho 15gb
de espaço no meu site como me disse um dos caras do chat. Seria algo bem burro, não acha? teria solução para isso?
Você pode me ajudar?
Grande abraço e $uce$$o.
Oi Marcos,

não tá muito fácil te ajudar não, pois não há muito detalhe do que você fez exatamente. Eu em geral crio uma miniatura qualque e em cima dela boto um link que aponta para a pasta onde está minha panorâmica. Pode ver isso no meu blog, por exemplo. Não conheço o Panoramica Maker 6 (ou o Panorama Maker 6). As ferramentas que já usei já distinguem automaticamente se quem está acessando tem capacidade de lidar com HTML5 ou Flash e fornece a página adequada. Outra opção é acessar o código fonte de um exemplo no site do Panorama Maker e ver como está feito. Qualquer navegador te mostra o código fonte de uma página acessada. Note ainda que o Panorama Maker está na versão 7 já. Me parece que ele não publica fotos da esfera completa, apenas 360° horizontais, o que equivale à projeção cilíndrica. Deve ser por isso que não vejo ninguém usando ele, rs.

Em minhas documentações sugiro o uso de um software chamado #VR5, que permite a publicação em HTML5 e redireciona para outro link caso não haja compatibilidade. Eu fazia assim no início e redirecionava para um flash (swf) criado com o Salado Player. As dicas de como usar isso estão num "Material de cursos e palestras", mas especificamente em "Panorâmicas Imersivas 360×180º com Software Livre" que pode ser baixado (download) ou visto online.

Uma coisa que você falou não faz muito sentido. Os arquivos HTML e SWF não são executáveis e não é pra eles que você tem que dizer onde foi criada uma pasta. No seu site é que você tem que apontar para o HTML ou SWF das panorâmicas.

Abs, Cartola.
:D Adorei a resposta, obrigado pela partilha.

Responder