tour 360 para sites

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
fotocreate
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2015, 11:54

tour 360 para sites

Mensagem por fotocreate » 20 Ago 2015, 18:52

Boa tarde,

Preciso de ajuda... Já vi alguns softwares para trabalhar com 360.
Mas fui nos gratuitos, está dando muito trabalho e ainda nem consegui, mas estou trabalhando em cima.

Desenvolvi o site e quero colocar a foto 360 nele em forma de slide, para ir passando, no caso mais de uma foto.
O que me indicaria fazer ? Comprar krpano ? Se sim qual das versões, é para colocar no google e no site ? Ou outras sugestões até mesmo de outros softwares gratuitos.
Muito Obrigado.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: tour 360 para sites

Mensagem por cartola » 21 Ago 2015, 10:42

Oi Fotocreate,

seria interessante você nos passar mais detalhes. Você fez uma colocação um pouco vaga e se formos responder simplesmente sua pergunta a resposta seria igualmente vaga, tipo: "Compre o krpano".

Não dá também pra te dar um curso aqui pra tentar ser completo, o ideal seria você postar dúvidas pontuais e, pra ajuda ser mais eficaz, passe o detalhe do que tentou e o que acha que não deu certo, detalhando seu sistema operacional, ferramentas e suas versões usadas e tudo mais. Quanto mais detalhe melhor.

Não sei se deu uma olhada em materiais que tenho publicado. Referencio boa parte nessa página. Tem algumas dicas de como lidar com a publicação usando softwares gratuitos no item "Panorâmicas Imersivas 360×180º com Software Livre – download". Ali falo um pouco do Salado Player / Salado Converter e do #VR5. Se tentou usá-los passe detalhadamente o que fez pra tentarmos te ajudar. Eu tenho, por exemplo, um script pronto pra fazer o que o Salado Converter se propõe (converter as imagens). Se tiver problema nessa etapa posso tentar te passar, mas uso ele em Linux e não está pronto pra Windows ainda.

Outra opção hoje em dia é o Panovisu, que tem uma interface gráfica e é mais amigável. Ele também está listado lá na minha página.

A decisão de comprar ou não um software comercial é muito pessoal. Pode ser que alguém te diga que isso te atenderá e que você continue sem conseguir. Sem dúvida, porém, as ferramentas comerciais em geral (nem sempre) são mais amigáveis. Você mesmo pode chegar à sua conclusão testando as opções, já que acho que todas elas tem versão de testes (trial). Os softwares mais consagrados para isso são o Panotour e o Pano2VR. O PTGui é um costurador que é capaz de publicar uma panorâmica simples - não faz linques entre panorâmicas pra compor um tour virtual. Os outros 2 (Panotour e Pano2VR) não costuram, só publicam uma equirretangular (ou cúbica / esférica) já pronta.

Abraços e boa sorte!

fotocreate
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2015, 11:54

Re: tour 360 para sites

Mensagem por fotocreate » 21 Ago 2015, 14:25

Obrigado pela resposta...

Quero fazer igual ao desse site: http://www.grupocmg.com.br/
com slide, setas, igual esse...

Qual software usar e por onde começar ?

Dei uma lida no seu site, muito interessante mesmo. Eu estava o usando o pano visu... mas não estava entendendo muito bem... Estava travando.
Fico no Aguardo.

Obrigado !

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: tour 360 para sites

Mensagem por cartola » 21 Ago 2015, 15:20

Oi Henrique, todos os softwares já mencionados fazem isso, exceto o PTGui, como eu já disse. Se você clicar com o botão direito nesse aí que você passou, vai ver que foi feito com o Panotour Pro.

Abs, Cartola.

fotocreate
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2015, 11:54

Erro Pano Tour

Mensagem por fotocreate » 25 Ago 2015, 11:24

Estou tentando instalar panotour para teste.

Mas da o seguinte erro...

alguem pode me ajudar ?

STABLE
2.3.2
LATEST VERSION

Panotour

meu windows e 8.1 64 bit
Anexos
Erro
Erro
panotourerro.png (9.51 KiB) Exibido 3733 vezes

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: tour 360 para sites

Mensagem por cartola » 25 Ago 2015, 14:52

Como a mensagem diz, a razão mais provável é que o arquivo de instalação que você tem esteja corrompido. Pode ter sido um download interrompido ou diversos outros motivos. Pode simplesmente baixar de novo. Comecei o download aqui só pra ver o tamanho. Parece que tem que ter 93,1MB (versão comum) ou 95,5MB (versão pro), verifique se tem esse tamanho quando terminar o download.

Abs, Cartola.

Responder