Objetos em 360º

3D, vídeos panorâmicos, produto 360°, panorâmicas aéreas de helicóptero, rádio comando, submarinas, pilha de foco, macro
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1110
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Objetos em 360º

Mensagempor cartola » 28 Out 2015, 21:01

Pode tentar fazer indoor, em algum lugar que tenha como amarrar uma corda no teto, aí usa ela como um compasso pra fazer o círculo.

Abs!

Avatar do usuário
JefCoelho
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2017, 14:37
Contato:

Re: Objetos em 360º

Mensagempor JefCoelho » 09 Abr 2017, 14:25

Boa tarde tarde a todos, acho que posso ajudar um pouco nessa dúvida.

Nós aqui usamos algumas formas de captura para objetos grandes, a melhor sempre é o uso de plataforma giratória, pois todo conjunto de fotos fica perfeitamente alinhado. Quando não há opção de plataforma, recomendo que consiga um local com bom espaço e iluminação, uma fita métrica, um pedaço de corda ou cordão e um pedacinho de giz.

Marque o centro absoluto do espaço que usará e meça a distancia do perímetro que seu objeto vai usar, fixe a corda do centro e partir dessa medida do perímetro faça um circulo com giz. Com esse circulo feito, alinhe sua camera de forma que enquadre todo esse espaço e quando chegar nessa distancia crie um novo circulo, este vai guiar a posição da sua camera. Aqui vem a parte um pouco mais complexa... você terá que dividir esse circulo pela quantidade de quadros que quer no seu produto em 360 graus, por exemplo, 36 quadros, você terá que marcar seu circulo a cada 10º. O uso de um transferidor no centro pode ajudar nisso.

Infelizmente a precisão é o que determina a qualidade do giro, além de posicionar a camera a cada grau escolhido, você deverá ter certeza de estar apontando ela para o exato centro em cada nova foto e obviamente, todas configurações da foto devem ser iguais para todos os quadros. Eu gosto de usar lugares cobertos com iluminação continua para garantir isso. Se tiverem mais alguma duvida, fiquem a vontade.


Voltar para “Outras técnicas mais específicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante