Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 19 Ago 2013, 10:13

Bom dia a todos.

Peço sugestões e críticas.

Essa é uma das minhas primeiras panorâmicas, já tenho o equipamento há algum tempo e fiz um curso, porém, por absoluta falta de tempo não tenho feito muitas fotos, essa é a terceira.
Tive dificuldade para costurar as fotos mas no final deu tudo certo.
Uso PTgui e Panotour Pro, Canon 5D MIII com Obj. Canon EF L 8-15mm f/4 e cabeça Nodal Ninja 4.

O html esta tosco, não tive tempo para melhorar!

Link para quem uso iOS: http://www.sandrotoledo.com.br/pedreira ... _tour.html
Link para quem usa Windows: http://www.sandrotoledo.com.br/pedreira ... a_tour.swf

Obrigado.

Sandro Toledo

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por tcavalcante » 19 Ago 2013, 11:49

Oi Sandro,


Não tenho conhecimento técnico para opinar, falando apenas como observador, achei perfeita.
Talvez limitar o zoom máximo, na foto superior da pedreira você fez uma clonagem do ponto nadir? parece que a rocha esta despencando, achei legal.

Parabéns

Tadeu Cavalcante

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por cartola » 19 Ago 2013, 13:05

Opa,

também achei que não precisava deixar tanto zoom na foto de cima. Deu pra ver que a galera aí é toda "Canonzeira" hein! ha ha ha e tem um ali que parece estar usando o teleconversor na 5D mk II. É bom isso? Estou em San Diego no momento e meio que desisti de comprar pela dúvida e por que já tô gastando muito! kkk

O Panotour Pro, que foi usado, pode botar um link só pras duas versões (flash e HTML5), tente pesquisar. Daí não precisaria dar dois links separados. Eu também prefiro usar multi-resolução, que faz com que a página carregue mais rápido.

A junção está ótima, não examinei com detalhes, mas até pelo tipo de cena (natureza) acho que não vou achar problemas mesmo que procure.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 19 Ago 2013, 13:08

Oi Tadeu,

O nadir em cima da pedreira é uma rocha mais pra frente que as outras, tem um defeito lá, se olhar tem alguns pontos fora de foco, estava ventando muito e acho que deve ter balançado o tripé. O tratamento do nadir foi para esconder a sombra e parte do tripé com a ferramentas do PS.

Abs.

Sandro Toledo

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 19 Ago 2013, 13:17

Olá Cartola,

A costura deu um pouco de trabalho, até porque tinha um tempo que eu não fazia, mas deu certo, mais trabalho foi para esconder a sobra do tripé. Ainda tenho que debruçar em cima do manual do Panotour para tirar mais proveito dele.

É tudo canonzeiro mesmo!!

A 70-200 2.8 estava sem o teleconverter, mas tenho um amigo que tem um 2x, vale a pena mas tem que lembrar que perde dois f-stops e nem todas as objetivas são compatíveis. Para fotos de natureza ou macro é excelente, quem vai fotografar esportes indor tem que compensar a perda de luz aumentando iso, em algumas máquinas pode causar muito ruído e não valer a pena.

Minha dificuldade para montar as fotos é quando o assunto esta muito próximo, maior chance de erro de paralaxe, mas acho que consegui acertar o ponto nodal.

Uma pergunta: eu ajustei o ponto nodal para 10mm, se eu mudar a distância focal só um pouco, para 12 ou 15mm, tenho que fazer novo ajuste? Essa diferença já pode causar erro de paralaxe?

Abs.

Sandro Toledo

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 19 Ago 2013, 13:21

O zoom na foto de cima foi por esquecimento mesmo! Ajustei na de baixo e esqueci na outra.
Vou seguir o conselho!

ST

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por magoorf » 09 Set 2013, 17:08

Olá Stoledo,

Bem legal a foto, estou começando a fazer e estou usando os mesmos programas que você. Como você faz o link na sua logomarca, para encaminhar ao teu site? Eu consigo colcoar minha logo, ams Não consigo linkar de jeito nenhum.

Obrigado

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 10 Set 2013, 10:21

Oi Magoorf.

Na janela de Propriedades do Projeto tem uma aba Extras, logo no início tem uma janela tipo cascata com várias opções: miniaturas, pilhas de miniaturas, som e logo.

A opção logo habilita opções para navegar até o arquivo de sua logo, link, posição da logo na pano e tamanho.

Eu uso arquivo PNG por ter transparência.

Segue o link da página de suporte da Kolor com mais detalhes: http://www.autopano.net/wiki-en/action/ ... es_-_Extra

Abraços!

Sandro Toledo

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por magoorf » 10 Set 2013, 14:21

Muito Obrigado, estou dando os primeiros passos com o PTP e tenho ainda muuuuito que aprender.

Abs!

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Uma das minhas primeiras, peço opniões.

Mensagem por Stoledo » 11 Set 2013, 10:03

Eu também apanho bastante!

A persistência e paciência são o caminho, e a iniciativa do Cartola em criar e manter esse fórum é uma ferramenta super importante para troca de experiências e aprendizado.

Poste a sua panorâmica depois.

Abs Magoofr!

Sandro Toledo

Responder