Apresentação - Guilherme

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
guilhermeassuncao
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Dez 2014, 16:14

Apresentação - Guilherme

Mensagem por guilhermeassuncao » 09 Dez 2014, 10:51

Meu nome é Guilherme Assunção, sou profissional de TI e tinha a fotografia como hobby e recentemente tenho investido em trabalhos mais profissionais com o uso de panorâmicas 360x180 e objetos 360. Construí uma cabeça panorâmica para conhecimento da técnica antes de adquirir a cabeça profissional da marca FOTOMATE. Este fórum me ajudou e tem me ajudado bastante na tomada de decisões para uso deste tipo de fotografia e aquisição de equipamentos. A troca de informações com outras pessoas deste seguimento é de fundamental importância para melhoria da técnica.

Abraços à todos.

http://guilhermeassuncao.com.br/Panoramicas.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação - Guilherme

Mensagem por cartola » 09 Dez 2014, 11:46

Opa, mais um de TI na área!

Já chegou a publicar com alguma ferramenta? Salado player? Sinto falta de uma boa ferramenta opensource para publicar, e isso certamente é mais viável com um maior número de pessoas de TI interessadas. Quem sabe um dia algum de nós não investe um tempo aprimorando as que existem?

Seja bem vindo!

Abs, Cartola.

guilhermeassuncao
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Dez 2014, 16:14

Re: Apresentação - Guilherme

Mensagem por guilhermeassuncao » 09 Dez 2014, 15:07

Cartola, Valeu e Obrigado !

Fiz testes com HUGIN, PTGUI,KRPANO e PANOWEAVER. Vai uma opinião pessoal pelo resultado obtido e optei por comprar a PANOWEAVER 8 STANDARD .

O que me fez optar foram os seguintes pontos;

1) Utilizei uma mesma foto nos 4 softwares e em todos eles o PANOWEAVER, foi o único que fez a junção das fotos sem qualquer problema. :) Ponto em produtividade;
2) Necessitei de suporte técnico para sanar algumas dúvidas sobre o uso de imagens em RAW. Atendimento rápido. :) Mais um ponto.
3) Custo Benefício. :)
4) Não sou contra ferramentas livres, mas ninguem trabalha de graça. Quanto se precisa de rapidez na solução de problema, pode ter paciência. :(

Testei da mesma empresa o TOURWEAVER, onde é possível a publicação de código em FLASH, HTML5, para publicação em Mídia CD/DVD etc. Não existe diferença da versão trial para a final. Na geração trial aparece o nome EASYPANO, liberado a licença e só ser feliz.

Abraços

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação - Guilherme

Mensagem por cartola » 09 Dez 2014, 15:21

Sim, sou dessa opinião também, tem que se ter uma visão prática e sem preconceito. Testar e resolver. Na minha experiência as vezes ferramentas diferentes vão se dar melhor com situações diferentes. E de "situações diferentes" chamo qualquer variável. De repente seu conjunto câmera + lente + workflow + cena deu esse resultado, mas se algo disso mudasse outra ferramenta se sairia melhor.

Só uma observação, o krpano entrou na sua lista junto com PTGui e Hugin, que são costuradores, mas ele não costura ;) e a publicação do PTGui é realmente muito pobre até, ou era até a última vez que vi (já tem tempo que não vejo).

Legal seu depoimento sobre o Panoweaver, pois ele na minha cabeça não estaria entra as opções mais em uso por aí. Quem sabe um dia dou uma testada. Uma coisa boa é que as publicações feitas no site http://sky.easypano.com podem ser embutidas no facebook e o usuário vê a panorâmica sem sair de lá. Pro usuário é uma experiência melhor, que dá trabalho pra fazer com um site próprio.

Abs, Cartola!

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Apresentação - Guilherme

Mensagem por tcavalcante » 20 Dez 2014, 13:50

Blz Guilherme, seja bem vindo a essa "cachaça". Também moro em Brasilia, podíamos nos encontrar para trocarmos umas idéias. Vlw

Responder