PTGui ou PTGui PRO? Pano2VR ou Pano2 VR PRO?

Softwares utilizados, técnicas, automatização, ordem da junção e as várias formas de chegar ao resultado final.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PTGui ou PTGui PRO? Pano2VR ou Pano2 VR PRO?

Mensagem por cartola » 15 Abr 2014, 11:06

Oi Emerson,

bom, antes de tentar te passar como fazer no hugin, o que eu teria que pesquisar pois não faço, eu recomendaria tentar fundir antes. Você falou que no luminance está difícil. Realmente acho ele meio enrolado, embora já tenha usado. Tente fazer com o Enfuse-gui (você usa windows?) e me diga se ficou a contento. O Hugin vai fazer exatamente o que o enfuse faz, então você estará com o mesmo resultado se conseguir usá-lo e vai simplificar o processo. Embora adicione mais uma etapa eu acho que simplifica, pois o hugin vai rodar mais rápido e vai ficar menos complicado e menos sujeito a erro, simplificando a costura.

O enfuse-gui ainda vai te permitir algum ajuste na fusão, o que o hugin não vai te dar facilmente (você teria que configurar opções de linha de comando a passar pro enfuse) e você pode processar todas as fotos de uma tacada só, então não é tão trabalhoso.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: PTGui ou PTGui PRO? Pano2VR ou Pano2 VR PRO?

Mensagem por epassarin » 15 Abr 2014, 12:25

Obrigado Cartola
Tenho o Enfuse Gui aqui no meu Mac. Vou experiementar usa-lo e depois dou meu parecer sobre ele.

Att
Emerson
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: PTGui ou PTGui PRO? Pano2VR ou Pano2 VR PRO?

Mensagem por Stoledo » 15 Abr 2014, 12:44

Oi Emerson,

Eu passei a usar o Enfuse há poucos meses e achei ele ótimo, testei alguns parâmetros para ver como ficavam e acabei usando em default mesmo. Acho ele mais prático e mais rápido que o PS.

Vc vai gostar!

Abs

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PTGui ou PTGui PRO? Pano2VR ou Pano2 VR PRO?

Mensagem por cartola » 15 Abr 2014, 13:49

Oi Emerson,

pro Mac você pode testar também o Image Fuser pra ver se prefere. Não sabia que você tinha Mac, então não falei antes :) Uma vantagem é que ele também alinha as imagens e acho que o Enfuse-GUI não.

Abs, Cartola.

Responder