apresentação Enio Esposito

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
enio
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2013, 18:57

apresentação Enio Esposito

Mensagem por enio » 12 Nov 2013, 08:36

Olá Pessoal,

Antes de mais nada gostaria de parabenizar pela iniciativa do Forum, muito importante poder trocar idéias com vcs e aprender com as experiências de cada um!

Sou Enio Esposito oficial aviador recém aposentado da FAB, retomando a carreira de fotógrafo.
Estudei fotografia em 1980 na Escola Panamericana de Artes (SP) mas queria muito ser piloto o que me levou para a carreira na FAB, mas nunca abandonei a fotografia, tendo trabalhado esporadicamente para algumas agências de publicidade.
Pude estudar Sensoriamento Remoto no INPE em São José dos Campos onde fiz um mestrado. Por 15 anos trabalhei no Instituto de Estudos Avançados do CTA com sensores imageadores que geram imagens desde o visível até o infravermelho termal o que deu uma boa base para conhecer a Física por trás desses sistemas e ter algum conhecimento sobre processamento de imagens.
Atualmente estou empenhado em construir a minha casa que terá um estúdio incorporado ( com a anuência da minha esposa!)
Uma das áreas que quero atuar é nas fotos panorâmicas pois tem um campo muito vasto e acredito que haverá uma grande demanda quando o Google nos abrir a oportunidade de se cadastrar como Google Trusted Photographer.

Se quiserem saber um pouco mais de mim podem acessar:

http://www.linkedin.com/pub/enio-salvat ... 18/152/382

http://www.behance.net/enioesposito

abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por cartola » 12 Nov 2013, 11:04

Oi Enio,

seja muito bem vindo ao fórum! Espero poder sugar um pouco do seu conhecimento!

Juntando processamento de imagens e panorâmicas, talvez se interesse pelo curso Computational Photography, ministrado pelo Georgia Institute of Technology através do Coursera: https://www.coursera.org/course/compphoto

Não sei se o material ainda pode ser consultado e me parece que não tem turmas previstas. Eu baixei todos os vídeos e imagino que sejam de domínio público, se você ou mais alguém tiver interesse posso tentar passar de alguma forma, mas é coisa grande, acho que algo entre 1 e 2 gigas, e é coisa bastante técnica, que parece ter afinidade com seu perfil.

Se souber do google cadastrando pessoa física nos avise!

Abs, Cartola!

enio
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2013, 18:57

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por enio » 13 Nov 2013, 01:43

Obrigado Cartola,

Vou dar uma lida sim nesse curso, parece interessante! Espero poder interagir com o pessoal do forum. Sobre o Google eu pretendo entrar em ctt com a sede em SP para saber se eles tem previsão de abrir as inscrições para se candidatar a ser um Google Trusted Photographer. Acho até estranho não terem aberto ainda porque o mercado deve aceitar bem esse serviço. Provavelmente deve haver questões legais que não foram resolvidas.
Eu estou trabalhando para uma agência pequena de São José dos Campos que está tentando entrar nesse mercado, por isso eu acabo de comprar uma lente 8mm fisheye da Samyang. Parece que ela esta na lista dos equipamentos que são aceitos pelo Google. Por sinal o Google tem um esquema um tanto " engessado" em relação ao pacote de equipamentos mas não cosegui a lista completa porque quem faz o curso assina um termo de confidencialidade que impede a divulgação de detalhes.
De qualquer maneira, assim que tiver noticia eu passo para os colegas desse forum,

grande abraço,

Enio

Gabriel Campos
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Ago 2014, 02:12

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por Gabriel Campos » 30 Set 2014, 01:14

Olá, Enio. Descobriu mais algum detalhe sobre o Google Trusted Photographer? Quero investir em equipamentos e talvez já invista nos aprovados pelo google, mas é bem dificil de achar informações a respeito disso. :/

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por cartola » 30 Set 2014, 15:06

Oi pessoal,

Eu já tive desejo de ser um Trusted Photographer,mas hoje não entraria nessa não. O que menos quero agora são mais compromissos. Não lembro se vi lista de equipamentos, mas você pode tentar se inscrever como fotógrafo de outro país e aí tem acesso a algumas informações, como a de que tem que se comprometer e de certa forma comprovar que é capaz de atingir certas metas de produtividade semanais. Pra quem está no ramo ótimo, mas eu sou analista de sistemas. Fotografia é hobby ;)

Abs, Cartola.

Gabriel Campos
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Ago 2014, 02:12

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por Gabriel Campos » 30 Set 2014, 15:27

Certo. Vou tentar fazer isso depois. Mas ainda não entendi muita coisa sobre ainda. É gratuito pra pra ser Trusted? Temos que pagar alguma porcentagem a cada venda?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: apresentação Enio Esposito

Mensagem por cartola » 30 Set 2014, 17:43

Oi,

tem tempo que vi isso, mas não me lembro de nada explícito, acho que imaginei que tinha algum custo por venda sim, talvez pra publicar a panorâmica no google maps e inserir o empreendimento no mapa do mundo.

Abs, Cartola.

Responder