Camera Ricoh Theta - Informações

Troca de informações sobre todos os tipos de câmeras fotográficas, SLR, DSLR, compactas, reflex e outras
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por epassarin » 30 Abr 2014, 09:10

Bom dia pessoal.
Recebi ontem um email da da KOLOR anunciando essa camera para fazer fotos 360 em apenas um click.

http://www.kolor.com/buy/one-click-vr.html

Durante o dia estava falando com meu irmão e até mencionei como seria otimo um equipamento que fizesse um panoramica no menor numero possivel de imagens, justamente para fotografar lugares movimentados, bares noturnos, eventos empresariais, etc.
A noite recebi o link acima.

Alguem aqui conhece ou poderia me dizer quais os prols e contras em se adquirir um equipamento desse.
Penso eu que para fotografar interiores de carro, lugares apertador e eventos hoje haja movimentaçao de pessoas deve ser bem interessante.
Estou pensando seriamente em adquirir uma dessa? Alguem vai viajar pro exterior por esses meses.? rs

Todo comentário será bem vindo.
Agradeço desde já a todos.
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por cartola » 30 Abr 2014, 10:02

Oi Emerson,

eu já conhecia essa câmera, só não sabia que a kolor estava vendendo também.

Dentro dos dispositivos one-shot é uma das que mais me chama a atenção. Tem também a panono, que é uma bola com uma proposta um pouco diferente. Já tínhamos comentado sobre elas aqui no fórum rapidamente.

Veja que na própria loja da Ricoh, indo pelo link mencionado no outro post, está mais barato. Na amazon também é esse preço, e veja ainda que é em dólar, enquanto na kolor é em euro, então está muuuito mais caro.

O que acho é que essas coisas dão flexibilidade e facilitam a montagem, mas a qualidade cai muito e isso me decepciona. Na página da kolor achei ainda as imagens piores do que as que já tinha visto antes. Em cenas de movimento provavelmente vão ficar fantasmas, em luz média e fraca vai ter muito ruído e mesmo em cenas claras externas vai estourar o céu e tudo mais. Não acho que seja algo pra uso comercial, só pra brincar mesmo e guardas suas lembranças em 360º.

Eu tenho usado muito o philopod, que comentei em outro post por aqui já, e tenho gostado. Faço 4 fotos, o nadir já está nelas, estou voltando ao RAW por conta disso e dependendo da situação dá pra fazer múltiplas exposições também. A montagem fica mais fácil, mais rápida e os erros, quando aparecem, são poucos, já que são poucas fotos. A resolução ainda fica a contento e fotografar fica mais discreto do que com um tripé e uma cabeçona panorâmica :)

Uma boa maneira de acompanhar tudo do fórum é acessar pelo "Portal" ali em cima embaixo da imagem. Nele você vê as últimas postagens por ordem cronológica e as que têm ícone vermelho são as que não leu ainda (precisa estar logado pra isso funcionar). Pode ir percorrendo as páginas pra ir passando pras mais antigas.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por Stoledo » 30 Abr 2014, 10:19

Eles nem se deram ao trabalho de tirar a câmera no tour!! Tudo bem que ela é bem "magrinha" e acho que eles queriam mostrar isso, mas mesmo assim, poderiam ter tirado ela! E a resolução ficou bem ruim...

A questão da flexibilidade que vc mencionou Cartola é só mesmo para fazer e montar as fotos porque flexibilidade mesmo vc tem com uma reflex fotografando em Raw, embora de muito mais trabalho, mas na verdade, acho bom esse "trabalho" que dá!

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por cartola » 30 Abr 2014, 10:30

Perfeito Sandro,

quis dizer flexibilidade no sentido da praticidade de levar no bolso e tirar fotos rapidamente em qualquer lugar, até dentro da boca ou de um copo de chopp, como já fez o Martin, criador do 360 cities, que já publicou seu "review" sobre a theta. Certamente a flexibilidade de controle da foto é zero, bem como sua versatilidade em diferentes condições de luz.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
vt360
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Jan 2014, 10:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por vt360 » 30 Abr 2014, 12:07

Equipamentos como a Theta360, é o que falta para serviços de Tour virtual escalar, e se vocês notarem o exemplo é um imóvel. Esse é o mercado que este tipo de equipamento quer atingir.

A kolor esta vendendo porque assim qualquer corretor pode comprar o panotour e fazer um tour em um clique. Essa é a idéia.
Esperem a próxima versão da Theta360, mais resolução e hdr. É só o que falta.

O fotógrafo nunca será substituído em trabalhos que requer qualidade e arte. O fotógrafo entrega o "olhar", não só a foto. Agora para o Business Photo do streetview a Theta360 serve.

abs

Fabio

Avatar do usuário
vt360
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Jan 2014, 10:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por vt360 » 02 Mai 2014, 19:39

Mais uma câmera 360° promissora!
http://bublcam.com/

ZPR360
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Nov 2012, 15:47

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por ZPR360 » 10 Jul 2014, 11:40

Então, ganhei uma de um amigo, e vou dizer, vai matar muita gente no mercado, porque ela atende a maioria dos usos ....

Costura com perfeição, tem uma latitude razoável e definição idem .... imaginem da MKII ou MKIII ?

É uma graça, bem construída, IOS based ....

Recomendo ... irei oferecer high res com DSLR e low res com ela no futuro ....

Qualquer coisa, email me ... zpr360.com

Abs!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por cartola » 10 Jul 2014, 12:17

Não deixem de ver outras opções nos tópicos sobre dispositivos one-shot:

http://www.panoforum.com.br/viewforum.php?f=11

Abs, Cartola.

blogtecnoword
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2014, 03:09

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por blogtecnoword » 10 Jul 2014, 15:09

Não deixe de ficar por dentro da tecnologia em geral https://www.blogtecnoword.com.br assim ficara informado sobre várias áreas da tecnologia

666789
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2017, 01:22

Re: Camera Ricoh Theta - Informações

Mensagem por 666789 » 07 Mar 2018, 22:19

olá , alguém comprou a nova ricoh theta V ? vale a pena ? a qualidade realmente é boa? Vale a pena trocar a lente 8mm e cabeça por ela?

Responder