Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Troca de informações sobre todos os tipos de câmeras fotográficas, SLR, DSLR, compactas, reflex e outras
saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Mensagem por saulo » 15 Nov 2016, 10:25

E ai galera blz !!!!

Hoje faço minhas fotos usando uma dslr e uma cabeça Nodal Ninja.

Estou pensando em comprar uma camera 360 pela praticidade e agilizar todo o processo, sei que a qualidade, nunca vai chegar proximo a uma dslr, mas não da p/ ter tudo sempre.

Qual dessas cameras vcs acham melhor ?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Mensagem por cartola » 15 Nov 2016, 10:50

Dentre esses que mencionou acho que a Iris360 é bem melhor. A Panono tem muito mais câmeras e gera um monte de erro de costura, acho que a qualidade final das imagens que já vi também são bem piores na Panono.

A Iris eu acho que é outro patamar, inclusive de preço. Creio que gere imagens de boa resolução e qualidade, só que deixa o nadir furado.

Acho que considerando os dispositivos únicos mais populares, nos quais não encaixaria a Iris, mas sim a Panono, que trazem o benefício da praticidade, a Samsung Gear 360 é atualmente a melhor opção. Eu tinha grandes expectativas na Nikon, mas não tenho lido coisas muito boas a respeito e a resolução dela é menor que a da Samsung. Se considerar características específicas, a Nikon é a prova d'água até 30m, se precisar disso então é um diferencial, mas se não precisar.

Uma grande desvantagem da Samsung é que o app nativo só roda por padrão em celulares top da Samsung. Se você já tem um então ok, mas se não tem, pode perder praticidades do equipamento, como o download do vídeo pronto pro celular, já ok pra compartilhar no face. Tem esse vídeo ensinando a instalar em qualquer android 5.0 em diante, mas não vi funcionando, não sei até que ponto está ok ou é problema.

Abs, Cartola.

saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Mensagem por saulo » 15 Nov 2016, 11:27

Obrigado pela resposta Cartola

Li no forum da panono um pessoal reclamando um pouco, que as vezes os servidores estão ocupados, demora p/ costurar mas não vi ninguém reclamando da costura em si. Vou procurar pelos resultados das fotos p/ ter uma ideia melhor.

Em relação ao nadir, a iris360 teve uma atualizacao e ficou com 175 de FOV, mas ainda deixa um pequeno quadrado no nadir, o que achei legal eh que vc pode fazer o upload de um logo e ela ja coloca na foto, no caso um logo do cliente ou ela cria tipo um espelho redondo para esconder o nadir. Em ultimo caso baixa a foto e arruma o nadir na mao, mas não eh essa a ideia.

Uma desvantagem da panono eh que vc tem que fazer upload das fotos p/ fazer a costura e depois baixar e tambem a bateria interna. Bateria sempre da merda, uma hora ou outra e depois não tem como abrir a camera. Na Iris eh so comprar uma nova e trocar.

Vi muita gente reclamando da samsung gear, sobre superaquecimento, mas ai ja eh mais p/ video. O pessoa tem adaptado ele em alguns drones. Vi varias postagens na Flyway BR e na DJI Crazy, mas não simpatizei muito com a Samsung.

Estou p/ receber uma Keymission semana que vem e vou testa-la. Mas vi muita gente reclamando com problema de conectividade nela e costura. Uma falha gigantesca da nikon foi colocar config de shutter, mas acredito que eles vão resolver esses problemas na primeira atualização de firmware, pelo menos estou na esperança. O que muita gente não percebeu eh que se vc baixar as fotos dela p/ bluetooth ela vem em resolução baixa e fica bem ruim, tem que baixar direto na cartao.

Vou dar mais uma pesquisada sobre a Iris360 e ver se mais alguém no forum tem alguma experiência com ela.

Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Mensagem por cartola » 15 Nov 2016, 11:47

Poxa, essa de ter que fazer upload pro site da Panono eu não sabia, bem inconveniente.

Costurar o nadir na Iris seria bem fácil pra alguém experiente e botar um logo então, pode até ser automático em vários softwares, pode ser feito até na publicação, botando uma imagem ali com link pro seu site, por exemplo.

Na Samsung eu realmente só lamento que a qualidade não seja melhor. Tenho um celular compatível, então não enfrentei esse percalço, e torço pra um update de firmware que melhore um pouco a costura, pois em qualquer costurador externo o problema de diferença de cor entre as duas imagens é bem menor.

Depois passa pra gente a experiência com a Nikon se puder!

Abs!

saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Iris360 x Panono - Qual a melhor camera na opinar de vocês ?

Mensagem por saulo » 15 Nov 2016, 11:54

Vc faz o upload das fotos e tem que esperar pelo menos 10 minutos por foto quando tudo esta perfeito, mas tem vezes que o servidor esta congestionado ai demora um absurdo. Eles tambem hospedam as fotos. Por enquanto o serviço eh free e ilimitado, mas eles ja estão criando um serviço premium para quem não quiser pegar congestionamento com os servidores ( mais um jeito de tomar o nosso dinheiro ).

Sim, o nadir na iris seria bem fácil, so vi a vantagem que vc consegue fazer isso td na hora. Vc tem como fotografar, selecionar o logo e ja entregar pronto p/ o cliente na hora ou jogar no street view. Mas eh uma questão de analisar.

Assim que receber a nikon posto umas fotos e o que achei dela sim.

Abraco.

Responder