Dispositivos One-Shot

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por cartola » 19 Fev 2013, 16:08

Agora vi, tanto no Ubuntu quanto no XP com firefox.

Ficou legal, hein! Achei interessante a projeção usada. É fish eye? Achei diferente ao olhar pra baixo. Parece que quando vamos indo pra baixo vai transformando em estereográfica. Até que no vídeo o dispositivo one-shot tem um resultado mais satisfatório do que pra uma foto. Pra aumentar a resolução é só comprar uma câmera que filme em 4k, tá baratinho: Canon 1D C 4K he he he...

O vídeo no carro tremeu pra caramba também hein, será que nossas ruas são mais esburacadas que as do Haiti? He he, revi agora e no Haiti também treme um bocadinho!

Uma sugestão é que vocês analisem também o throughput de saída do servidor de vocês e a taxa de bits usada (bitrate), pois tenho uma conexão bem rápida aqui e o vídeo deu algumas "engasgadas". Os vídeos do Haiti e também um dos russos no vulcão vieram sem engasgar, e olha que o dos russos que vi foi o que está em "Ultra High Resolution".

Enfim, parabéns, bem interessante!

Abs, Cartola.

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 19 Fev 2013, 16:22

Bacana Cartola, fico feliz que tenha gostado :)
Estamos aprimorando para deixar o projeto mais redondo e usamos a lente da Pano Pro !!!
Um grande abraço.

vivafloresta
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2012, 16:17
Localização: Curitba
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por vivafloresta » 19 Fev 2013, 21:27

Casamaiscomunicaçao, vcs cogitaram usar outro tipo deequipamento ou cairam direto na panopro? Estou estudando pra trazer aquela que usa 6 GoPro, mas gostaria de comentarios de quem está usando outras tecnologias.
"Se tenho uma mensagem aos principiantes é que não há atalhos na fotografia!" Edward Eston

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por cartola » 20 Fev 2013, 11:11

Oi,

andei pensando, pra fazer um vídeo a resolução da filmagem está limitada a 1920x1080 com equipamentos padrão (DSLRs que não as novíssimas que já filmam em 4K). Mas se fizer um vídeo com timelapse, então a resolução das fotos fica maior. Com uma Nikon D800 chega a 36 Mpixels e mesmo na minha 60D ou T2i já chega a 18Mpixels com 5184x3456, bem mais que o vídeo full HD.

Pra experimentar isso em uma Canon pode usar, por exemplo, o firmware Magic Lantern para prover o intervalômetro para a máquina. Eu uso o Magic Lantern em todos os meus cartões de memória e já dei uma experimentada no Timelapse.

A resolução é uma das grandes vantagens de um arranjo como o de 6 GoPro sugerido pelo vivafloresta ou o com 5 5D dos russos. A desvantagem é que não é possível posicionar todas no mesmo ponto sem parallax.

Abs, Cartola.

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 20 Fev 2013, 11:45

Entendi,
A nossa idéia é utilizar a 6 Go Pro no futuro próximo, mas utilizamos a Pano Pro para desenvolver esse vídeo panorâmico.
O bacana é que construímos o nosso próprio software e isso ajudo no desempenho, mas com certeza que com mais câmeras a qualidade aumenta e muito.
abs

Responder