Lente e Câmera

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Lente e Câmera

Mensagem por Léo Carvalho » 14 Mai 2012, 22:48

Olá! Boa noite.

Estou começando a fazer minhas panorâmicas com uma sony h50. Faço várias fotos e a montagem é mais complexa.

Mas gostaria de comprar uma câmera canon com lente fisheye.

Gostaria de sugestões. Não tenho muita grana. Vi na internet a Canon T2i, só o corpo por R$ 900,00 (achei barato!)

E a lente ainda não sei qual. Vocês me sugerem alguma boa lente e que não seja muito cara!

Valeu pessoal!

Abraços.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por cartola » 15 Mai 2012, 11:13

Oi Léo,

dá uma olhada também nas mensagens de apresentaçãoe no tópico sobre Câmeras. Já falamos um pouco sobre isso lá.

Eu tenho uma Opteka 6.5mm, que é uma montagem da genérica Samyang, que tem também em outras milimetragens. Uma de que ouço falar muito bem é da Sigma 8mm, inclusive no grupo de discussão do Hugin. Imagino que ela possa ter uma ótica melhor que a Opteka/Samyang, mas também deve ser mais cara.

A T2i é tranquila, vai te atender bem, mas verifique com o vendedor quantos cliques ela já teve. Se ele(a) não souber ver isso, sugira esse tópico no fórum mundofotográfico que dá várias opções sobre como verificar isso na máquina. A T2i tem uma vida média do obturador de 100.000 disparos.

Abraços, Cartola!

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por ALOEBRASIL » 19 Out 2012, 17:13

Olá estou começando aqui no Fórum!

Pesquisei a lente Opteka 6.5 e encontrei no site abaixo:

http://opteka.com/opt65ii.aspx