Lente e Câmera

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Lente e Câmera

Mensagem por Léo Carvalho » 14 Mai 2012, 22:48

Olá! Boa noite.

Estou começando a fazer minhas panorâmicas com uma sony h50. Faço várias fotos e a montagem é mais complexa.

Mas gostaria de comprar uma câmera canon com lente fisheye.

Gostaria de sugestões. Não tenho muita grana. Vi na internet a Canon T2i, só o corpo por R$ 900,00 (achei barato!)

E a lente ainda não sei qual. Vocês me sugerem alguma boa lente e que não seja muito cara!

Valeu pessoal!

Abraços.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por cartola » 15 Mai 2012, 11:13

Oi Léo,

dá uma olhada também nas mensagens de apresentaçãoe no tópico sobre Câmeras. Já falamos um pouco sobre isso lá.

Eu tenho uma Opteka 6.5mm, que é uma montagem da genérica Samyang, que tem também em outras milimetragens. Uma de que ouço falar muito bem é da Sigma 8mm, inclusive no grupo de discussão do Hugin. Imagino que ela possa ter uma ótica melhor que a Opteka/Samyang, mas também deve ser mais cara.

A T2i é tranquila, vai te atender bem, mas verifique com o vendedor quantos cliques ela já teve. Se ele(a) não souber ver isso, sugira esse tópico no fórum mundofotográfico que dá várias opções sobre como verificar isso na máquina. A T2i tem uma vida média do obturador de 100.000 disparos.

Abraços, Cartola!

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por ALOEBRASIL » 19 Out 2012, 17:13

Olá estou começando aqui no Fórum!

Pesquisei a lente Opteka 6.5 e encontrei no site abaixo:

http://opteka.com/opt65ii.aspx

Opteka 6.5mm f/3.5 Manual Focus Aspherical Circular Fisheye Lens for Digital SLR Cameras (New Version)

List Price: $459.00
Your Price: $279.95
You Save: $179.05 (39 %)

Cartola onde você encontrou a lente no Brasil?

E no caso qual a mais recomendada Opteka 6.5mm ou Sigma 8mm ? (esta última encontrei por R$ 2.080,00 em Curitiba/PR)

Estou precisando de ajuda na definição de um kit mínimo no qual possa trabalhar com fotos de interiores (imobiliárias, arquitetos e decoradores)

A câmera Canon T3 atenderia a necessidade?
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por cartola » 22 Out 2012, 11:10

Oi Gilberto,

a definição de um kit depende muito da sua preferência e necessidade. Pra fotos de interior acho realmente que não precisa de muita resolução, então a 6.5 já te atenderia. Eu não comprei no Brasil, comprei na Amazon.com quando estive nos EUA e mandei entregar no hotel. Na minha modesta opinião a T3 atende sem qualquer problema. Uma vantagem que teria uma câmera fullframe, como a 5D (muito mais cara), seria menor granularidade com menos luz. Como vai fazer fotos de interiores, imagino sem nada movimento, vai poder usar ISO baixo e maior tempo de exposição para não ter ruído na foto mesmo com luz ambiente fraca. Pode dar uma olhada no meu blog pra avaliar a qualidade da lente. No final de cada post eu coloco uma ficha técnica onde indico que lente usei (dentre outras coisas). Acho realmente que quando uso a lente 10-20mm da Sigma que tenho a imagem fica melhor, mas dá mais trabalho pra montar. O que faço é ver que tipo de situação tenho e escolho a lente. Para a 10-20 costumo fazer cerca de 20 fotos. Com a 6.5 umas 10 e quase sempre uso combinação de 3 ou 4 exposições, o que passa isso pra umas 60 a 80 fotos com a 10-20mm ou umas 30-40 com a 6.5. A combinação de exposições em geral melhora muito a imagem, inclusive reduzindo um pouco o ruído. Costumo usar o enfuse pra isso, como pode ver também lá nas fichas técnicas, inclusive com os links pra todos os equipamentos e softwares.

Abs, Cartola.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por ALOEBRASIL » 22 Out 2012, 17:53

Olá Cartola

Aqui no Brasil não há nenhuma loja que venda esta lente:
Opteka 6.5mm f/3.5 Manual Focus Aspherical Circular Fisheye Lens for Digital SLR Cameras
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Lente e Câmera

Mensagem por cartola » 22 Out 2012, 19:52

Oi Gilberto, isso foi uma pergunta ou uma afirmação?

É que se foi uma pergunta vc espera uma resposta...

Bem, na dúvida respondo logo: não faço ideia, rs rs

Algumas lojas pode ser que importem para você e hoje em dia, considerando que câmeras fotográficas não entram em quotas, você pode pedir para qualquer conhecido que por ventura viaje pra fora esse favor, pois não lhe trará despesas nem ocupará a quota dele de 500 dólares. Não tendo essa facilidade tem que contactar lojas mesmo.

Procurei rapidamente no google e no Mercado Livre e realmente não achei. No mercado livre acha-se facilmente tanto a Sigma 8mm quanto uma outra de 4.5mm, talvez mais adequada a uma câmera com sensor APS-C, se for seu caso - e é o caso da Canon T3. Mas isso depende também de sua preferência. Se quer mais qualidade deve usar mais fotos e pra isso uma lente mais fechada, portanto a 8mm é melhor que a 4.5mm. Se quer mais agilidade e praticidade, usando menos fotos, então a 4.5 é melhor.

Abs, Cartola.

Responder