Pois é,
nunca devemos nos esquecer de que "não existe almoço grátis". A licença do krpano, porém, é uma das mais justas que já vi. Você vai pagar uma única vez e ter o produto pra sempre. Não é válido apenas por um ano, ou apenas para aquela versão. Vais poder baixar as novas versões eternamente (pelo menos entendi isso e tenho feito até então). Eu, que sou fã de software livre, comprei o krpano.
Antes de mais nada André, eu sugeriria que seu panorama deveria ser feito em multi resolução, pois está pesado e esperar carregar tudo, ainda mais em redes 3G, wi-fi públicos ou mesmo em muitos links dedicados, acho bem ruim.
Já falei um pouco sobre
o que é a multi resolução neste outro tópico, que nem foi específico sobre isso. Transcrevo aqui o que interessa de lá:
Publicar em multi-resolução facilita também o usuário final, pois ele não precisa nem carregar o panorama todo de uma vez e nem vai carregar a melhor resolução se não der o zoom. O que o krpano faz ali é dividir seu panorama em um monte de quadrados menores para carga progressiva. Além disso ele faz isso para várias resoluções. Ele cria imagens, por exemplo, com 3 resoluções diferentes e parte cada uma em quadrados.
É o mesmo princípio do google maps. Já imaginou se você tivesse que carregar o mapa do mundo inteiro para ver o mapa do Rio de Janeiro? Você só baixa as imagens do que esta vendo e na resolução que está vendo. A medida que dá zoom no mapa é que carrega as imagens de melhor resolução. É isso que os "MULTIRES" das ferramentas do krpano vão propiciar.
A multi-resolução é uma das opções do Krpano que pode ser facilmente criada com o "krpanotools", um pacote de ferramentas disponível junto com ele. Se você já tem a licença é só
baixar lá no site. A ferramenta que vai fazer isso é a "Make Pano (Multires)". Se quiser aproveitar seu tour já feito, basta fazer isso em outro lugar e depois copiar a pasta com as imagens partidas, trocando a parte entre <image> e </image> do xml anterior pela do xml gerado pelo multires.
Não sei a solução completa pro seu problema da barra, mas nem costumo usá-la, até por que acho que com multi resolução a carga fica bem razoável a ponto de realmente não precisar. Uso então a opção "onpreviewcomplete" para iniciar meus eventos.
A opção "onloadcomplete" vai fazer com que seus eventos/ações ali programados se iniciem quando a imagem terminar de carregar. Já a opção "onxmlcomplete" vai iniciar as ações quando o arquivo xml de configuração terminar de ser carregado. Claro que o XML, um pequeno arquivo de texto, vai sempre ser carregado antes, até por que ele precisa ser carregado para que se saiba onde está a imagem. As descrições dos eventos podem ser vistas aqui:
onloadcomplete
onxmlcomplete
E
veja aqui todos os eventos que pode mapear para suas ações.
Alias, essa seria uma ótima cena para adicionar pequenos movimentos em partes da imagem, como nesse exemplo:
Acabo de fazer um curso de computação gráfica e, dentre outras coisitas, fizemos um programa que detecta o melhor quadro inicial e final para fazer o loop parecer contínuo. Tem inclusive relação com a detecção de pontos entre imagens para as panorâmicas. No curso fizemos um teste com quadros da filmagem de uma vela:

- animated.gif (654.88 KiB) Exibido 11219 vezes
Abs, Cartola!