Problema ao rodar na plataforma android

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
IgorRosa
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2013, 16:48

Problema ao rodar na plataforma android

Mensagem por IgorRosa » 18 Jun 2013, 11:02

Bom dia pessoal, desculpa incomoda-los mais uma vez. Estou com um problema no meu projeto no que se diz respeito a plataforma android, toda vez em que testo o meu passeio em dispositivos plataforma aparece uma mensagem pedindo que eu instale o adobe flash player. Gostaria que vcs me indicassem um caminho para resolver esse problema, lembrando que eu gerei o passeio usando o Panotour Pro. O interessante é que esse programa possui uma opção para gerar o tour para iCoisas, eu o fiz, e o mesmo esta rodando bem no IOS.

Abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problema ao rodar na plataforma android

Mensagem por cartola » 18 Jun 2013, 11:47

Oi Igor,

infelizmente o Android acho que está numa transição por enquanto. Ele não traz mais o flash nem esse está mais disponível pra instalação direta, porém as funcionalidades de HTML5 não estão bem suportadas ainda (acho). Tem alguns caminhos que você pode adotar:

- Instalar o flash, o que pode ser feito pesquisando pelo google e baixando o xpi da instalação
- testar o HTML5 nos navegadores.

O problema é a diversidade de plataformas e navegadores. Conheço gente que usa o Chrome ou Firefox no android e ainda tem outros navegadores, como o Opera. De qualquer forma aconselho que atualize seu krpano (usado pelo Panotour Pro) para a última versão disponível (1.16.4).

Pelo que entendi (ainda não testei) essa versão já permite visão estereográfica e fisheye em HTML5, já passou por diversas melhorias de funcionamento no HTML desde a 1.16 inicial e permite ainda o uso de comandos pra forçar HTML5 sempre que o navegador suportar. Você configura no arquivo *.html inicial se como vai usar o HTML5, tipo:

html5=prefer
html5=auto
html5=only (nesse caso só vai usar HTML5)
html5=never (nesse caso só vai usar flash)

Além disso tem que atentar para o que está configurado nos XML. Preste atenção nos comandos "devices=". Eles só devem existir no caso de uma coisa realmente ser programada especificamente pra um dispositivo. Se aquela função, hotspot, plugin tiver sido feita pra qualquer um, então simplesmente apague a restrição de dispositivo e vai ser usado pra todos.

Veja também no site do Panotour Pro se já não tem versão mais atualizada que a que você está usando. Pode ser que o krpano esteja na frente e que demore pro Panotour usar a última versão - ou não - não sei, mas se existir versão mais nova pode ser que já lide melhor com isso de forma automática, te poupando tempo.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problema ao rodar na plataforma android

Mensagem por cartola » 19 Jun 2013, 10:28

Igor, complementando segue o link para a documentação referente ao uso da opção do html5:

http://krpano.com/docu/html/#html5

E não deixe de dar uma olhada geral na documentação do HTML a partir do topo dessa mesma página.

http://krpano.com/docu/html/

Abs, Cartola.

Responder