Publicar em WordPress

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
LéoCastro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 16:05

Publicar em WordPress

Mensagem por LéoCastro » 01 Ago 2013, 23:00

Olá Cartola!
Tenho um site http://www.360web.com.br mas estou migrando p/ o http://www.topb.com.br na plataforma WordPress e tema do site é o Snaps.
Fiz upload dos arquivos .SFW mas o WP não os reconhece, instalei o plugin Panopress e continuou igual.
Minhas panos são geradas com o Autopano Pro2.5 e o Pano2VR e salvo sempre em formato. SWF .
Instalei agora o plugin QTVR Viewer e continua igual.
Vc poderia me ajudar a botar esses arquivos no ar

Obrigado

LéoCastro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 16:05

Re: Publicar em WordPress

Mensagem por LéoCastro » 01 Ago 2013, 23:22

Ajuda dos participantes é bem vinda.

LéoCastro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 16:05

Re: Publicar em WordPress

Mensagem por LéoCastro » 08 Ago 2013, 18:05

Tudo bem.
Problema resolvido!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Publicar em WordPress

Mensagem por cartola » 08 Ago 2013, 19:55

Oi Léo,

desculpe não ter respondido antes... não sei o que houve, mas não tinha recebido notificação sobre sua mensagem. Só a vi agora.

Mesmo já tendo resolvido acho que vale compartilhar algumas coisas aqui. Eu também uso o Wordpress no meu blog de fotos 360. Pra quem não usa, o Wordpress não é só uma ferramenta para blogs, ele pode ser usado pra quase todo tipo de site. Muitas pessoas usam em sites institucionais. Algumas vantagens são a grande quantidade de temas disponíveis e a administração, que pode ficar a cargo do dono do site, não precisando de um técnico pra isso.

Sobre o seu problema com os SWF no Wordpress eu teria duas coisas pra dividir por aqui:

1. Eu não publico meus panoramas em um único swf. Isso fica mais pesado para o usuário final, que só pode interagir com o panorama quando tudo é carregado, e não permite o uso de multi-resolução, tema já falado em alguns outros tópicos aqui do fórum.

2. Eu não publico meus panoramas no Wordpress. Como o que gero acaba sendo uma pasta cheia de arquivos o que eu faço é fazer o upload dela para meu servidor. No Wordpress eu crio um post e nele o que coloco é uma imagem miniatura (ou nem tanto) e sobre ela um link apontando para o local em meu servidor onde publiquei o panorama.

Bom, dá pra detalhar mais e estender o assunto, mas em resumo é isso. Veja se ainda te ajuda em alguma coisa e qualquer coisa é só falar.

Se fez algo diferente e achar interessante compartilhar, publique aqui sua solução.

Um abraço, Cartola.

Responder