DÚVIDA com Panotour Pro 1.8

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

DÚVIDA com Panotour Pro 1.8

Mensagem por epassarin » 06 Ago 2013, 10:42

Bom dia pessoal.
Adquiri ontem o Panotour Pro 1.8 e estou tendo algumas dificuldades.
Bom, primeiro gostaria de saber porque se é possivel gerar a projeto no meu computador, zipar ele e descompactar dentro da pasta que desejo no meu servidor.
Tentei fazer isso mas nao aparece nada quando digito o endereço.
Quando salvo o projeto, ou melhor, faço o upload diretamente do Panotour Pro ele carrega no servidor mas todos os arquivos mas o nomes dos arquivos ficam todos como virtualtour.html, virtualtour.xml, etc etc.
Entao resolvi renomear o arquivo virtualtour.html para index.html e funcionou beleza quando coloco o link, porem ele fica muito lento pra carregar mesmo utilizando a multi resolução.
Quero saber se devo renomear todos esses arquivos ou mesmo se posso dentro do servidor, se isso nao vai dar problemas futuros.
Que outra forma eu tenho de carregar esses arquivos?
Não vou postar o link pois ontem apaguei ele e estou tentando upar ele hoje novamente.

Grato
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: DÚVIDA com Panotour Pro 1.8

Mensagem por epassarin » 06 Ago 2013, 11:04

Mais uma duvida. Quando eu gerar uma panoramica com varias imagens dentro, digamos 3 imagens, existe a possibilidade de eu criar um link externo para que ele vá diretamente pra uma dessas imagens que estejam dentro do projeto?
Por exemplo:
Digamos que eu crie no meu site um link "imagem" e uma panorâmicas contendo 3 imagens dentro, sendo a img01, img 02 e img03, onde a img01 é imagem de entrada na panoramica do link "imagem", porem eu desejo criar ou outro link no meu site chamado "panor"e quero que esse link seja direcionado nessa mesma panoramica só que para abrir a img02 da panorâmica e nao a img01.
Alguem sabe se isso é possivel? Se alguem souber agradeço.
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: DÚVIDA com Panotour Pro 1.8

Mensagem por cartola » 08 Ago 2013, 20:14

Bom,

em relação à primeira dúvida, é possível fazer o upload e apontar para o servidor. Só tem que ver se você está apontando pro lugar certo. Se quer apontar apenas para a pasta e não para o arquivo, então dentro da pasta o arquivo inicial deve se chamar index.html (no caso de servidores Unix, como linux) ou index.htm (no caso de servidores com windows ou Unix). Se o arquivo com esse nome não existir então seu link tem que apontar direto pro nome do arquivo e não apenas para a pasta.

Esse negócio da renomeação ficou meio enrolado, não sei se é relevante pro problema.

Sobre as 3 imagens, respondendo de modo geral, sim, é possível ter arquivos para acesso direto a cada uma, mas não sei se o Panotour faz isso. Certamente dá pra mexer direto nos XML e criar um XML inicial para cada imagem e um arquivo HTML separado que se refira a cada um deles. Pelo HTML também é possível passar alguns parâmetros para o XML, então talvez precisasse apelas ter um de cada, mas preparado para aceitar parâmetros pela URL e tratá-los adequadamente.

Um exemplo, sei que o krpano pode apresentar o panorama forçadamente em HTML5 ou em Flash através do uso da variável html5 na URL:

http://seu.endereco/panorama.html?html5=never

A URL (endereço) acima vai fazer com que o panorama só seja apresentado em flash. Já a URL abaixo vai forçar o uso de HTML5 e você pode testar esse uso em um navegador convencional, como um firefox:

http://seu.endereco/panorama.html?html5=only

Aqui o trecho do manual que fala dessa variável: http://krpano.com/docu/html/#html5

Não tenho certeza se dá pra passar outras, teria que verificar, pois nunca fiz isso. Já separei acessos diretos em XMLs distintos. Primeiro criei um único XML com o tour separado em cenas (scene) e a primeira era carregada pelo comando "loadscene":

Código: Selecionar todos

<krpano version="1.0.8.14" onstart="loadscene(primeira);" >
Daí copiei o XML com outros nomes e troquei a cena que carregava direto. Depois copiei o HTML inicial com outros nomes e fiz cada um apontar para cada XML.

Abs, Cartola.

Responder