Dúvida Panorama online e offline

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 17 Out 2013, 11:21

Bom dia amigos,

Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Até agora fiz poucas imagens (testes) e somente um trabalho, esse aqui:

http://www.rpdois.com.br/wp-content/upl ... ltour.html

Tenho uma dúvida: em um teste que fiz, eu consigo visualizar a imagem off-line sem nenhum problema. Todas as fotos e os arquivos que o PTP gerou estão na mesma pasta e quando clico no arquivo index a foto abre perfeita e não está publicada na internet, está apenas no meu computador.

Porém, essa tour do link acima, eu não consigo visualizar off-line (fica tudo "pixelizado"), apenas on line. Alguem pode me explicar porque uma funciona publicada ou não e a outra somente funciona na internet? Eu queria muito entregar aos clientes os arquivos para eles usarem off-line também, em apresentações, visitas em clientes, sem depender da internet. É possível?

Abs!!!

Magoorf

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por tcavalcante » 17 Out 2013, 12:09

Magoorf, Bom dia !!!

Kara, show de imagens, Parabéns, belíssimo trabalho.
Quanto a sua dúvida vai ter que esperar Cartola e Cia.


Tadeu Cavalcante

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por ALOEBRASIL » 17 Out 2013, 12:47

Bom dia Magoorf,

Vamos ao caso:

1 - Você diz que no momento em que faz o teste com o arquivo index em seu "MICRO" funciona perfeitamente independente da internet!

Resp.: Está correto, não precisa da internet on-line, pois todos os arquivos estão em seu micro.

2 - Você diz que no momento que acessa o link:
http://www.rpdois.com.br/wp-content/upl ... ltour.html
Somente consegue ver as imagens quando está online.

Resposta: Esta correto também, pois os arquivos estão em algum servidor na internet e não no computador em que está acessando o tour, por isso quando fica off-line se estiver com o tour aberto ele não atualiza, buscando as imagens no servidor.

3 - Em resumo:

Enquanto os arquivos estão no seu micro, você pode acessar quando quiser independente de ter acesso a internet.
Após instalar os arquivos em algum site/servidor: somente com acesso a internet pra acessar o tour.

- Espero ter ajudado, e parabéns pelas belas imagens.
Nós trabalhos com fabricação de móveis sob medida em Curitiba, e o tampo da bancada e as mesas nos chamaram muito a atenção, pois também fabricamos neste estilo.


Abraço e sucesso
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 17 Out 2013, 13:02

Obrigado Tadeu!

GIlberto, obrigado pela resposta, o que faltou eu dizer é que esse tour do link, quando eu acesso do meu micro (com os arquivos no meu micro) eu não consigo visualizar corretamente, pois as imagens ficam todas "pixelizadas" como se estivesse em baixa resolução e dá uma mensagem de erro. Não entendo porque um funciona e outro não, porém, o que funciona é uma imagem só e não uma tour com três imagens como o do link.

Obrigado!!!!!

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por ALOEBRASIL » 17 Out 2013, 14:00

magoorf escreveu:Obrigado Tadeu!

... o que faltou eu dizer é que esse tour do link, quando eu acesso do meu micro (com os arquivos no meu micro) eu não consigo visualizar corretamente, pois as imagens ficam todas "pixelizadas" como se estivesse em baixa resolução e dá uma mensagem de erro. Não entendo porque um funciona e outro não, porém, o que funciona é uma imagem só e não uma tour com três imagens como o do link.

Obrigado!!!!!
1 - Se você acessa o link, por meio da internet: Testei aqui e tudo funciona corretamente, pode ser o seu acesso a internet que pode estar lento.

2 - Se você acessa o tour por meio dos arquivos : virtualtour.swf ou do index.html que ficam na pasta build onde você gravou os arquivos no momento de gerar o tour virtual no Panotour o caso é outro!

Ou os arquivos de imagens foram apagados ou seu micro pode ter algum problema.
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 17 Out 2013, 14:26

Gilberto,

acesso usando o index.html do meu micro, para ler arquivos que estão dentro das pastas, separadas por imagem em subpastas.

Veja a imagem do erro:
Anexos
As fotos ficam "pixelizadas" e aparecem várias frases de erro na parte de baixo.
As fotos ficam "pixelizadas" e aparecem várias frases de erro na parte de baixo.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por ALOEBRASIL » 17 Out 2013, 15:37

O texto informando o erro está bem pequeno, mas se entendi corretamente, me parece que os arquivos não foram encontrados!

E neste caso, podem ter sido apagados ou movidos para outra pasta e por isso o aplicativo não encontra as imagens.

Se tiver o projeto salvo no panotour, abra-o e gere novamente o passeio virtual, caso tenha movido ou apagado algum arquivo o Panotour ira criá-lo novamente.

Veja se funciona?
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por cartola » 17 Out 2013, 15:40

Oi Magoorf,

primeiro reitero os parabéns dados pelo Tadeu, ótimas imagens, muito bem fotografadas e montadas.

Ah, agora temos mensagens de erro: arquivos não encontrados!

Já testou em outro computador ou em outro navegador? Firefox, IE, Chrome, Safari?

Um chute: você aparentemente está num Mac, então está vendo a versão HTML5 do panorama. Coloque o projeto num caminho no seu disco em que não haja espaço no nome de nenhuma pasta. O Mac é um Unix, que por vezes pode ter problemas com isso. Eu mesmo, como usuário Unix das antigas, não costumo dar nomes nem com acentos nem com espaços pra arquivos ou pastas. Boto '_' no lugar de espaços, mesmo no windows :).

Eu baixei seu panorama aqui e acessei no disco local sem maiores problemas num Firefox num Windows 7. Não ficou nada pixelado. Só baixei o tour 1, tô baixando o resto pra ver.

Abraços, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por cartola » 17 Out 2013, 16:24

Oi de novo,

bom, baixei tudo aqui e funcionou tudo redondo. Daí me passou pela cabeça testar, mesmo estando num windows, colocar espaços e acentos no caminho onde salvei o pacotão. Erro reproduzido: pixelado (provavelmente conseguiu ler um preview) e erro de não encontrar arquivos:

Podem clicar pra ver a versão com resolução completa:
screenshot.41.jpg
Só falta conferir aí, se ao remover espaços e acentos resolve o problema. E lembre-se de recomendar aos clientes que não copiem para pastas com as mesmas características!

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por cartola » 17 Out 2013, 16:33

Opa, quase esqueci, uma dica extra:

seu krpano pode ser atualizado. Você está usando a versão 1.0.8.14 e já tem duas versões mais novas. Eles mudaram o esquema de nomenclatura de versão. A atual seria a 1.0.8.16, mas virou 1.16. Uma das vantagens é a melhoria contínua do HTML5. Na mais atual dá pra rodar o HTML5 no firefox, por exemplo. Com essa aí não consegui. Pode ser inclusive que o problema com espaços tenha sido resolvido em versões mais novas. Tem que ver como atualizar o krpano com o PTP.

O HTML5 X Flash hoje é um problema, pois o HTML5 ainda não está completamente definido, está em plena evolução, e já está em pleno uso também. O Flash ainda provê funcionalidades que o HTML5 não consegue. Por exemplo, a navegação usando o formato Little Planet ainda não é possível no HTML5, mas última versão do krpano já possibilitaram o multilayer e nessa sua ainda não rola.

Achei suas imagens de ótima qualidade, mas fiquei curioso com um pouco de ruído em uns trechos quando dei zoom. Você usou ISO baixo? Ou isso apareceu após a manipulação ao esticar o range dinâmico? Usou múltiplas exposições?

Quando crescer quero fazer umas fotos assim!

Depois diz aí se resolveu Rodrigo... ops, Magoorf :).

Abraços, Cartola.

Responder