Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
aj_doidura
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:53

Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Mensagem por aj_doidura » 22 Dez 2013, 13:27

Boa Tarde á todos.

Desenvolvo aplicativos para tablets e smartphones, e tenho uma dúvida de como posso inserir o conteúdo de passeios 360 off-line, para o sistema operacional IOS.

A linguagem a qual trabalho atualmente em programação é em AS3, e para a versão Windows e Android, já consigo carregar o passeio 360 off-line.

Mas infelizmente, para Ipad ou Iphone, não tive a mesma sorte, ja li a respeito que devo exportar os passeios em html5, já que IOS não lê arquivos swf.

Mesmo assim, ainda não consigo off-line, as vezes até funciona on-line, mas preciso de uma solução off-line mesmo.

Alguém saberia me algum tipo de solução para esta incompatibilidade de plataformas?

Agradeço desde já toda ajuda possível.

Att.,

Junior.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Mensagem por cartola » 22 Dez 2013, 14:47

Oi Junior,

tem um esquema com HTML5 chamado VR5 que eu costumava usar antes de começar a usar o krpano. Ele aparentemente pode propiciar o uso offline, mas vai ter que dar uma olhada lá, por que nunca usei só assim:

http://www.vrhabitat.com/#vr5

Ele tá listado inclusive nos materiais que coloquei nas referências do meu blog, na seção "Ferramentas de software".

Tem algumas fotos mais antigas que usam ele no meu blog. Se procurar lá por VR5 vai encontrá-las, já que listo os programas que usei na "Ficha Técnica" de cada foto.

Se tiver como instalar um servidor web no iOS deve ser mais certo de funcionar, mas não sei as restrições que tem. Pode criar seu aplicativo a partir de algum servidor web e ir colocando as fotos na pasta do servidor local do dispositivo, daí vai criando um índice do que já está baixado, que tal?

No meu android eu fazia assim, mas o android é mais "aberto". Usei um servidor web local que acessava com o navegador.

Se conseguir alguma coisa depois posta aqui pra gente ficar sabendo :)

Abs, Cartola.

aj_doidura
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:53

Re: Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Mensagem por aj_doidura » 22 Dez 2013, 15:01

Obrigado pelo retorno Prof. Carlos.

Pelas suas dicas e referências, vou fazer os testes aqui, e repasso um feedback para o pessoal que também possui esta dúvida.

Se quiserem dar uma olhada no que já desenvolvi para android, segue link https://play.google.com/store/apps/developer?id=UNIK+3D

Espero futuramente poder postar os links para versão IOS.

Abraço.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Mensagem por cartola » 22 Dez 2013, 15:58

Oi Junior,

Vi lá o Diamond Blanc, muito bonito e bem feito, parabéns.

Só fiquei com uma curiosidade: não seria melhor isso estar online? Imagino que pra mostrar ou pra entregar pros clientes que encomendaram o serviço seja bom offline, mas pra usuário ter que instalar aplicativo pra ver um empreendimento imobiliário me parece pouco prático. Eu mesmo já desinstalei aqui e ainda tem o Adobe Air que tem que instalar e desinstalar depois. Nem me animei em instalar o Caledonia, rs...

Mas repito, a qualidade está impecável! E isso me lembrou que até hoje não fiz uma 360 de uma imagem computacional! :(

Abs, Cartola.

aj_doidura
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:53

Re: Passeio 360 off-line Tablets e Smartphones

Mensagem por aj_doidura » 22 Dez 2013, 16:17

Que bom que gostou do aplicativo, obrigado.

Esta mesma pergunta eu fiz aos clientes, quando solicitaram os passeios 360, e como o foco é ter um a tratativo a mais dentro de cada aplicativo.

A resposta foi unanime, e se o vendedor da imobiliária quando estiver apresentando o empreendimento estiver sem acesso a internet, como ele vai apresentar o passeio 360 ?

E neste caso, foi esta mesma opção que me levou a desenvolver esta solução off-line, ao menos para windows e android, tive a sorte de fazer dar certo.

Uma pena que muita coisa via programação, para IOS ainda exista muita restrição de acesso, ao qual impede a criação de muitos conteúdos interativos aos usuários.

Mas entendo, que instalar um aplicativo, apenas para ver um passeio 360, não fica nada prático mesmo.

Mas utilizando ele dentro de um aplicativo, é um diferencial hoje, para alavancar as vendas de empreendimentos.

E para os clientes, que só querem o passeio 360, a versão on-line é a mais sugerida.

Novamente obrigado.

Abraço.

Responder