arquivos externos no krpano

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por cartola » 11 Ago 2014, 23:16

Oi Rafael,

nosso amigo google me contou que o que esse colega fez foi pelo HTML, ou seja, provavelmente no HTML inicial que chama o krpano ocupando toda a tela. Ele postou no fórum do krpano em 2010 mencionando que usou javascript e afins pra fazer isso. No mesmo post ele menciona que disponibilizou o que fez como software livre aqui, dá link para exemplos de uso e por aí vai. Parece que ele combinou o javascript com o textfield do krpano pra possibilitar as coisas.

Enfim, não estudei nem testei, mas parece que o caminho pra fazer o que você quer é esse.

Abs! Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por rafael_mota » 12 Ago 2014, 10:59

é o meu problema é exatamente esse de como fazer isso pois não consegui compreender esse tools que ele criou ainda. A minha dúvida é onde vai cada coisa.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por cartola » 12 Ago 2014, 16:05

Ok, mas já tentou? O que fez e o que deu errado?

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por rafael_mota » 27 Ago 2014, 13:38

realizei alguns testes, porem acho que estou inserindo os códigos nos locais errados. Estou tentando contato com o developer para ver se ele colocaria um exemplo, acredito que assim seja mais fácil. Você teria um exemplo ?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por cartola » 31 Ago 2014, 21:54

Oi Rafael,

eu não sei fazer o que você quer. Se soubesse já tinha falado de primeira. É sempre mais produtivo você postar dúvidas específicas do que fazer uma pergunta genérica que pode requerer muito tempo de quem vai te ajudar. Se você já fez alguns testes e acha que está inserindo códigos nos lugares errados, poste seus testes e suas opiniões com detalhes. Descreva até onde chegou, o que acha que está errado, referências que usou e tudo mais.Infelizmente não estou com tempo pra descobrir como fazer isso do zero pra te dar um exemplo funcionando, mas pode ser que tenha algo a dizer (ou não) se mostrar algo pronto, mesmo que com problemas.

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por rafael_mota » 16 Set 2014, 22:44

O que eu quero é que ao clicar abra uma janela pop-up com um flash dentro.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por rafael_mota » 17 Set 2014, 00:40

Usei o seguinte código

Código: Selecionar todos

<hotspot name="hs1"
	         url="video/negocios_ceara.swf"
	         keep="false"
	         ath="-143.125" atv="-2.018"
	         devices="all"
         	 visible="true"
             enabled="true"
             handcursor="true"
             details="8"
             width="350" height="350"
             distorted="false"
             scale="1.0" 
         	rx="0.0" 
         	ry="0.0" 
         	rz="0.0" 
	         >
E consegui inserir o um sfw dentro do meu xml do krpano, porem agora eu queria saber como ajustar isso ao caminho, imagine que eu tenho uma tela curva e quero que fique passando o flash dentro.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por cartola » 17 Set 2014, 09:24

Oi Rafael,

tem como mostrar isso e descrever melhor um pouco o que está ruim?

Entendi que isso deu certo no sentido de que mostrou seu swf sobre a panorâmica por trás, certo? O que é ajustar isso ao caminho? Que caminho?

Tentando adivinhar o que pode ser seu problema, veja que há um parâmetro chamado "distorted" que está com o valor "false" na sua configuração. Isso pode ajudar. Agora, pra um ajuste muito perfeito de um hotspot sobre a panorâmica, tem aquele tutorial que comentei ali "em cima", algumas mensagens atrás, quando você comentou que viu a piscina mudando de cor. Se o encaixe e distorção são os seus problemas agora, isso resolve. A única diferença é o tutorial fala do encaixe de uma imagem, mas isso é indiferente. O exemplo serve pra encaixar qualquer coisa, um vídeo, uma imagem e possivelmente um SWF.

É interessante tentar entender o que são os parâmetros que você usou, e tem tudo isso na documentação do krpano (aqui o link direto pra doc do hotspot). Se tiver dificuldades com o inglês pode tentar traduzir as páginas com o google ou perguntar sobre algum específico por aqui. Veja, por exemplo que usou devices="all" pra colocar um flash no panorama, sendo que o "all" ali inclui dispositivos Apple, que não tem flash. Não sei se isso pode dar problema, pode ser que ele simplesmente já não apareça, mas poderia especificar diretamente devices="flash", daí o hotspot só vai aparecer em dispositivos compatíveis. Se seu SWF é apenas um vídeo, pode pensar em botar também em formato compatível com HTML5, de modo que atenda também dispositivos sem flash. Em geral é um MP4, mas acho que tem que ter algumas especificações, pois uma vez que tentei usar isso vários dos vídeos que gerei não funcionaram, até que usei uma resolução meio padrão. Não achei documentação a respeito disso. Se optar por ter também o vídeo para HTML5, atendendo a dispositivos Apple (iPad, iPhone, Mac OS X, etc) coloque o SWF na url e o MP4 no parâmetro alturl.

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por rafael_mota » 17 Set 2014, 11:04

Quando eu falo caminho é gerar o meu swf dentro do poligonal, porem como eu desenho esse poligonal ?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: arquivos externos no krpano

Mensagem por cartola » 17 Set 2014, 19:17

Oi Rafael,

chegou a dar uma olhada na documentação? Creio que não há essa opção. O polígono não é pra dar forma a um objeto (swf, imagem ou vídeo). Num hotspot poligonal não há parâmetro "url", ele é apenas o desenho de um polígono com uma cor e transparência que mudam com o mouse em cima (onhover).

Seu vídeo, imagem ou swf pode ter transparência se for o caso, pra encaixar perfeitamente.

Outra coisa que pode fazer é desenhar o polígono sobre um hotspot de imagem (ou vídeo ou swf), ajustando os respectivos "zorder" pra um ficar sobre o outro.

A especificação do hotspot poligonal lá na documentação (em geral acho melhor olhar lá, por que lá você clica em cada opção pra saber o que ela é ou faz):

Código: Selecionar todos

<hotspot name="..."
         keep="false"
         visible="true"
         enabled="true"
         handcursor="true"
         zorder=""
         capture="true"
         blendmode="normal"
         style=""
         alpha="1.0"
         autoalpha="false"
         fillcolor="0xFFFFFF" fillcolorhover="0xFFFFFF"
         fillalpha="0.0" fillalphahover="0.1"
         borderwidth="0.0" borderwidthhover="4.0"
         bordercolor="0xFFFFFF" bordercolorhover="0xFFFFFF"
         borderalpha="0.0" borderalphahover="0.8"
         fadeintime="0.15" fadeincurve="1.1"
         fadeouttime="0.3" fadeoutcurve="0.7"
         onover=""
         onhover=""
         onout=""
         onclick=""
         ondown=""
         onup=""
>
    <point ath="..." atv="..." />
    <point ath="..." atv="..." />
    <point ath="..." atv="..." />
    ...
</hotspot>
Veja que o polígono é definido pelos seus vários pontos (com os parâmetros <point>), sendo necessários pelo menos 3 pra definir um triângulo (aí já é uma questão matemática, rs).

Abs, Cartola.

Responder