Logomarca como link

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
whayner
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mai 2012, 11:02

Logomarca como link

Mensagem por whayner » 21 Mai 2012, 09:48

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de como colocar a minha logomarca no chão como link.. qual software usar, se existe algum plugin para deixar mais discreto ou atrativo...
Eu utilizo o PanoTour Pro, e ainda não consegui descobrir uma maneira legal de fazer isso.

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Logomarca como link

Mensagem por cartola » 21 Mai 2012, 10:43

Oi Whayner,

a solução depende realmente do que você está usando. Pelo que já vi aqui o Panotour Pro usa o krpano na publicação. O krpano, porém, tem várias maneiras de ser usado na publicação. Ele pode estar num arquivo swf único ou não. Quando não está ele em geral usa um arquivo swf (flash), um arquivo xml para sua configuração e mais uma série de arquivos, dentre os quais os da imagem e outras configurações. Talvez uma forma de fazer com que o Panotour gere essa saída com os arquivos em aberto e não compactados no swf seja gerar o formato de multi resolução, se é que há essa opção. Eu inclusive prefiro essa opção, que faz com que o panorama se carregue mais rápido e permita mais zoom sem ficar pesado.

Veja que eu não uso o Panotour Pro, só o krpano, por isso estou dando tanta volta pra te responder, mas estou tentando te passar alguns conceitos.

Se você conseguir gerar o arquivo xml pode editá-lo no Notepad ou qualquer editor de texto simples (que não use estilos de texto como bold, itálico, etc). Veja um exemplo da inclusão de um logo no fundo com link:

Código: Selecionar todos

        <hotspot devices="html5" name="logo" url="cartola-nadir.png"
                ath="7.2686" atv="90" scale="0.7" alpha="0.8" zoom="true"
                blendmode="normal"
                onover="set(alpha, 1);"
                onout="set(alpha, 0.8);"
                onclick="openurl(http://cartola.org/360, _blank);"
        />
A imagem é cartola-nadir.png e o link pra onde ela aponta é o http://cartola.org/360, que aparecerá numa nova janela por causa do parâmetro _blank.

Em resumo, a imagem no chão com seu logo ou o que você bem quiser é um Hotspot. Use uma imagem PNG ou GIF pra que tenha áreas transparentes e a colocação do link é só um parâmetro do hotspot. Parece que dá pra fazer direto no Panotour, veja essa tela aqui no manual. Tem também uma página com mais sobre o editor de hotspots do Panotour.

Claro que é mais fácil fazer no próprio Panotour, mas se conseguir gerar o xml e quiser se embrenhar na configuração manual isso abrirá seu horizonte de possibilidades de efeitos e funcionalidades disponíveis. Veja aqui um exemplo onde o efeito de entrada é mais elaborado e tem um álbum de fotos agregado.

Veja aqui a página com o manual do xml do krpano. Não se assuste com o tamanho dela, isso significa que a ferramenta te oferece inúmeras possibilidades. E isso é só o começo, tem ainda outras páginas de manual, como a de "Actions/Scripting".

Abraços, Cartola.

Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Re: Logomarca como link

Mensagem por Léo Carvalho » 25 Mai 2012, 16:29

Olá Whayner.

Não sei se já conseguiu fazer o que queria com a logomarca, mas é muito simples:
Abra o Panotour Pro, importe a imagem para ele e clique nela para selecioná-la.
Do lado direito da tela tem várias opções com abas superiores e inferiores.
Clique na 3ª aba inferior "propriedades do objeto".
Depois clique na 3ª aba superior "Extra"
Abaixo irá aparecer várias opções e a primeira onde está escrito "miniatura" tem várias outras opções.
Clique na seta preta apontada para baixo para mostras as outras opções.
Clicando em "Logo" você pode escolher onde quer colocar sua logomarca.
As 4 primeiras opções a logo fica fixa em um dos cantos da tela.
A última opção "Logo do Nadir" é a logomarca que fica no chão.
Todos elas tem como colocar o link desejado (Ficheiro é a imagem e Ligação é o Link)
Abaixo ainda aparece a opção para escolher o tamanho das logomarcas.
Dê uma boa olhada nas outras opções que aparecem elas ajudam bastante: som, menu de contexto e etc.
Espero ter ajudado.
Valeu! T+
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Responder