Formulário sobre a panorâmica

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Formulário sobre a panorâmica

Mensagem por cartola » 12 Fev 2015, 08:04

Respondendo a pergunta de um colega, que me perguntou em particular: "tem como colocar um formulário dentro do 360 que alimente um blog ou coisa parecida?"

Eu acho que tem sim. Imagino que seja tranquilo pra um webdesigner colocar uma camada no HTML que coloque qualquer coisa sobre a panorâmica. Quem chama a panorâmica inicialmente é uma página HTML, que a coloca sobre toda a página web, então parece que só tem a panorâmica ali, sozinha, mas na verdade a panorâmica é um plugin que é chamado pela página inicial, seja Flash, seja HTML5. Em qualquer caso todas as funcionalidades do HTML/CSS estão valendo ainda, e é possível criar camadas sobrepostas sem dificuldade.

No caso específico de um formulário pode se colocar direto o campo aparecendo sobre a panorâmica ou pode se colocar um botão que, ao ser clicado, mostra o formulário desejado. Me deu até a ideia de colocar um botão para inscrição de email pra acompanhar meu blog. Não sei se vou ter tempo de implementar, mas se tiver e depois lembrar posto aqui. Pros curiosos, como eu, segue uma documentação pra fazer usando CSS. Certamente há muita ajuda sobre isso na internet.

A dificuldade de fazer algo dessa forma é quando a coisa tem que interagir com a panorâmica, acompanhar o giro ou ser acionada em função de clique em algum objeto lá. Aí eu não sei se é possível o plugin se comunicar com outra camada do HTML, mas possivelmente um webdesigner experiente saberá dizer. E possivelmente as possibilidades são mais extensas do que as que imagino sendo um webdesigner apenas curioso e já defasado.

Abs, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Formulário sobre a panorâmica

Mensagem por visual360 » 12 Fev 2015, 10:52

Grande Cartola, bom dia!!!
A ideia é colocar um formulário na panorâmica, pode até colocar um botão no menu da panorâmica que acione o formulário. O formulário deve alimentar os comentários de um blog.
Depois caso você tenha um tempinho, me ajude a pensar um pouco sobre isso.
Desde já, agradeço sua resposta.
Abraços.
Visual360

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Formulário sobre a panorâmica

Mensagem por cartola » 12 Fev 2015, 14:13

Então, o que pensei já botei ali. Pra enviar o form pros comentários um webdesigner, ou alguém que manje essas coisas, também faz com os pés nas costas. É só enviar o form pro mesmo lugar que os comentários do blog no próprio blog enviam. Fora isso se o form vai ficar direto ou se vai ter um botão, eu só saberia fazer tudo em camadas (z-index) sobre a panorâmica, sem mexer em nada nas configurações dela.

Abs, Cartola!

Responder