Publicação no Google

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
droner
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2017, 16:26

Publicação no Google

Mensagem por droner » 03 Ago 2017, 23:08

Como é feito a publicação de um tour virtual de um fotógrafo com selo de confiança Trusted a partir do Pano2VR 5.2?
Após o upload do tour feito no Pano2VR 5.2, o Google aprova para posterior liberação ou já estará disponível para visualização?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Publicação no Google

Mensagem por cartola » 07 Ago 2017, 12:37

Bom dia Droner,

Eu não tenho o Pano2VR e ele é pouco comentado aqui no fórum, então pra não te deixar sem resposta e ainda pela minha curiosidade sobre o assunto fui dar uma pesquisada e achei esse tutorial gringo aqui que me pareceu bom. Pelo que faço no Street View creio que as imagens são publicadas na hora. No vídeo também tive essa impressão, mas o autor, pelos 15 mins, comenta o aviso que o próprio programa dá, dizendo que os links (hotspots) entre as fotos podem levar muitas horas para aparecer no google.

Abs, Cartola.

luiz
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2017, 22:00

Re: Publicação no Google

Mensagem por luiz » 07 Ago 2017, 19:03

Olá, e tem possibilidade de colocar o tour feito com pano tour, no google strett view?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Publicação no Google

Mensagem por cartola » 07 Ago 2017, 19:19

Independente de onde foi feito o tour dá pra botar no Street View, mas o Pano2VR tem nele uma ferramenta pra essa publicação. No Panotour não sei se tem, pelo que pesquisei aqui não parece ter. O próprio Google Street View tinha uma ferramenta que permitia aos Trusted Photographers publicarem em "ver por dentro" fazendo o tour. O google descontinuou essa ferramenta, não a fornecendo mais pros novos fotógrafos credenciados. Isso deu margem a várias empresas criarem seus publicadores, como a que faz o Pano2VR. Existem outras que as vezes vendem só isso, a facilidade pra colocação no Street View. Parece até coisa brasileira, né, cria-se dificuldade pra vender facilidade kkk

Abs, Cartola.

luiz
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2017, 22:00

Re: Publicação no Google

Mensagem por luiz » 07 Ago 2017, 19:32

Grande Cartola obrigado pela ajuda, vou pesquisar se consigo postar o tour feito com pano tour, pois acabei de compra lo!

666789
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2017, 01:22

Re: Publicação no Google

Mensagem por 666789 » 16 Ago 2017, 16:11

estou começando e vi que teve algumas mudanças , ao meu ver só através do app no celular é possível incluir as panos , tem outro modo sem precisar pagar esses programas ?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Publicação no Google

Mensagem por cartola » 16 Ago 2017, 16:33

Oi 666789,

pode ser pelo app do Street View no celular ou pelo Google Maps. Não pesquisei recentemente, mas acho que de graça só assim. No Maps você acha o estabelecimento e adiciona a foto nele. Se o estabelecimento não existir pode cadastrá-lo e depois adicionar as fotos. As panorâmicas tem que ter os metadados corretamente configurados pra serem reconhecidas como panoramas imersivos. Por esses métodos não cadastramos as fotos como tour virtual, ou seja, não colocamos as ligações entre as fotos. No início do programa Trusted Photographers a Google disponibilizou um programa pra criação de visitas virtuais. Quem pegou isso acho que ainda consegue usar e colocar as visitas como "ver por dentro" e com link entre as imagens. Quem não pegou, como eu, "perdeu playboy" rs.

Abs, Cartola.

Responder