Página 1 de 1

Visualização com o panotour pro através do codigo HTML

Enviado: 29 Mai 2020, 03:18
por HenriqueMuccini
Boa noite Cartola e demais colegas, preciso tirar uma duvida...

Depois de finalizar o tour virtual através do panotour pro, o programa me entrega os arquivos do proprio tour e um codigo HTML que eu salvo nas pasta especifica daquele projeto, ok? ...ok... até ai tudo certo.

Essa semana dei um UP na minha maquina com a instalação de uma poderosa fonte, um SSD e uma placa de video melhor, o que deu uma melhora de 200% na funcionalidade dos programas que uso para editar e montar... recomendo a todos o tal do SSD...

Com esse UP no meu PC, resolvi tb re-instalar o meu windows original, e com isso veio a tal da formatação... ela realmente apaga todas as configurações que existiam, e com isso apagou tambem o modo de visualização dos meus tour´s virtuais salvos nessa maquina, agora eu tento rodar (off line) através do codigo HTML e todos os navegadores me dão um ERRO, dizendo que não pode rodar.

Eu consegui o desbloqueio no navegador INTERNET EXPLORER atraves do controle do flash player, mas esse mesmo caminho não serve para o chrome e o edge.

Obs.: os mesmos tour´s que estão hospedados no meu provedor rodam ONLINE em qualquer navegador, o problema é rodar o arquivo offline

Segue em anexo o print do erro, se alguem ja passou por isso e conseguiu desbloquear por favor me ajude.

abs a todos

Re: Visualização com o panotour pro através do codigo HTML

Enviado: 31 Mai 2020, 10:35
por cartola
Oi Henrique, esse erro é proposital e semelhante ao erro que você obteve no Flash. Os navegadores fazem isso por uma questão de segurança. Se essa proteção não estiver ativada uma página que você acessasse na Internet poderia ter acesso a arquivos no seu computador. Provavelmente seu Windows antigo e os navegadores ainda não tinham implementado essa proteção.

Pra tentar facilitar isso o krpano envia com ele um arquivo tour_testingserver.exe que é um executável usado pra "servir" as páginas pra você na sua própria máquina, como se você estivesse acessando elas num servidor na Internet. Quando a gente gera um tour com o krpano ele coloca esse arquivo na mesma pasta. Eu nunca usei e não uso Windows aqui pra saber se tem alguma peculiaridade ou se é só executar ele na pasta, mas imagino que possa ser só executá-lo e depois acessar em http://localhost/ pra ver seu tour. Se não for isso pode de repente procurar na Internet como usar esse tour_testingserver. Se não conseguir pergunta aqui de novo que tento estudar melhor pra te ajudar.

Nota: falei do krpano por que o Panotour é apenas uma interface gráfica pra ele, então você certamente está usando ele por trás. Possivelmente é uma versão mais antiga, a não ser que você tenha atualizado, pois o krpano já teve atualização depois que o Panotour foi descontinuado. Acho que essa página ensina a atualizar o krpano no Panotour. Uma atualização interessante no 1.20 é que antes o webvr (pra visualizar com óculos VR) não funcionava no iOS mais novo.

Boa sorte!

Re: Visualização com o panotour pro através do codigo HTML

Enviado: 09 Jun 2020, 22:42
por HenriqueMuccini
Boa noite Cartola, nao consegui resolver, mas vou tentar buscando a solução.
Para montar seus tour´s vc utiliza o KRPano? vc acha melhor que o panotour? qual a vantagem?

abs

Re: Visualização com o panotour pro através do codigo HTML

Enviado: 12 Jun 2020, 11:42
por cartola
Eu uso o krpano sim. A vantagem é que o código que ele gera fica um pouco mais simples que o do Panotour, mas se você não é desenvolvedor isso é uma desvantagem, por que a interface do Panotour é bem mais simples do que programar. Se você sabe programar a programação te dá mais flexibilidade do que o uso só do que está implementado no Panotour, mas o tempo pra fazer as coisas é bem maior.

Abs, Cartola!