Marzipano com Imagem Plana

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
luizd27
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2021, 15:06

Marzipano com Imagem Plana

Mensagem por luizd27 » 08 Jan 2021, 19:03

Olá Pessoal.
Feliz 2021 a todos.

Estou tendo dificuldades em publicar imagens planas no Marzipano.
Alguém tem alguma dica?

Desde já obrigado.

Luiz dAvila

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Marzipano com Imagem Plana

Mensagem por cartola » 17 Jan 2021, 12:20

Oi Luiz, bom 2021 pra você e para todos também!

Você está tentando usar o marzipano tool pra gerar a visita virtual? Um dos requisitos que eles mostram ali é que a imagem seja esférica, ou seja, parece que não vai funcionar com uma panorâmica parcial. Imagino que com "imagens planas" você queira dizer um panorama que não seja da esfera completa.

Eu nunca tentei fazer isso com ele, mas imagino que se quiser multi-resolução você mesmo vai ter que gerar os arquivos por fora do marzipano e copiar o demo de imagens planas.

Como você tentou fazer? Que problemas obteve?

Abs, Cartola.

luizd27
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2021, 15:06

Re: Marzipano com Imagem Plana

Mensagem por luizd27 » 18 Jan 2021, 10:42

Olá Cartola!

Estou fazendo um tour virtual com imagens esféricas. Em alguns locais uma imagem plana seria melhor.

Vi o demo do Marzipano, mas não sei gerar a foto multiresolução e nem inserir ela no Tour depois.

Existe alguma "receita" para isso? Não sou programador mas posso seguir uma receita.

Obrigado

abraços

Luiz dAvila

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Marzipano com Imagem Plana

Mensagem por cartola » 25 Jan 2021, 08:23

Oi Luiz,

como você tem feito atualmente? Tem completado a imagem pra deixar ela em 2x1 e publicado como uma esférica?

Pergunto por que andei olhando as possibilidades. Não fiz isso ainda com o Marzipano, mas está me parecendo meio complexo pra criar uma receita. Teria que instalar alguma ferramenta pra dividir a imagem nas camadas multi-resolução, depois baixar o demo de foto plana do Marzipano e editar algumas coisas. Escrevendo assim parece mais simples do que está me parecendo ao escrever a receita kkk.

Mas complementando a razão da pergunta, acho que pode ser mais fácil publicar assim, como esférica "completada" e limitando o range de visualização. Esse tópico no fórum do Marzipano indica como fazer, bastando editar o arquivo index.js e colocar os limites pras cenas que quiser.

Vou continuar tentando criar uma receita pra fazer plana de fato, mas veja se isso já quebra o galho (se é que já não fez isso antes).

Abs, Cartola.

luizd27
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2021, 15:06

Re: Marzipano com Imagem Plana

Mensagem por luizd27 » 02 Fev 2021, 23:05

Olá Cartola,

Obrigado pela ajuda.

Atualmente publico como esférica as imagens no Marzipano.

Eventualmente tenho necessidade de um link para uma foto Plana.

Não é exatamente o que procuro mas vai ajudar.

grato

abs

Luiz

Responder