Tour automático

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
whayner
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mai 2012, 11:02

Tour automático

Mensagem por whayner » 25 Jul 2012, 09:46

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar no seguinte:
Eu utilizo o Panotour Pro, e preciso fazer com que as fotos 360 do meu tour mudem automaticamente, por exemplo: tenho um tour com 5 fotos, quando terminar de visualizar uma dessas, ir automaticamente para a segunda, e assim por diante. A equipe de desenvolvimento me falou que é possível fazer editando o xml, mas como o fórum deles é todo em inglês eu não consigo identificar tudo que é necessário.
O link que me mandaram que fala a respeito disso é o seguinte:

http://www.kolor.com/forum/t14918-featu ... rtual-tour

Obrigado!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tour automático

Mensagem por cartola » 25 Jul 2012, 12:05

Oi Whayner,

bom, eu não uso o Panotour Pro, mas sei que ele é basicamente uma interface gráfica para o krpano, que eu conheço um pouco.

Pelo que sei que essa mudança automática teria que estar associada a algum evento, tipo um clique do usuário, o fim de outra coisa, etc. Eu acho que dá pro krpano fazer isso sim, mas você teria que definir melhor o que é o fim da visualização de uma foto, pois na minha opinião isso é meio dependente do usuário e por isso mesmo acho mais razoável colocar miniaturas ou links pros próximos panoramas, como em geral todos fazem.

Você pode programar o krpano pra fazer um giro completo de 360º na horizontal e ao final disso trocar de panorama, fazendo a mesma coisa no próximo. Pra garantir alguma liberdade ao usuário você pode botar isso numa função chamada no início da carga do panorama, interrompê-la com qualquer clique do usuário em qualquer lugar (há um evento pra isso) e talvez botar um botão pra retomar a função caso o usuário queira novamente voltar ao automático.

Isso tudo implica em alterações específicas direto no arquivo xml que configura o krpano. Por conta da peculiaridade da coisa acho difícil, mas não impossível, que isso esteja implementado no Panotour Pro. Acho isso só por que as possibilidades de programação são infinitas e não dá pra fazer na interface gráfica tudo o que dá pra fazer programando livremente o xml.

O manual do krpano é bem completo, mas é preciso ter alguma noção de programação pra fazer isso aí que você quer, na minha modesta opinião.

http://krpano.com/docu/xml/
http://krpano.com/docu/actions/

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: Tour automático

Mensagem por rafael_mota » 24 Set 2013, 15:32

Pelo que consegui apurar no krpano você pode usar uma ação assim

Código: Selecionar todos

oninterrupt(break); //começa parado

//Faço a navegação no ambiente, onde smooth é para suavizar o giro.
  move(120,11,smooth(280,3,500));
  move(180,11,smooth(280,3,500));
  move(270,11,smooth(280,3,500));
  move(360,11,smooth(280,3,500));
  move(120,11,smooth(280,3,500));

//próximo ambiente.
next_ambiente();

Responder