Horizonte Inclinado
Horizonte Inclinado
Fiz umas fotos de um determinado ambiente e me descuidei do nível. Depois que montei, o panorama fico co uma suave inclinação para a direita. Como corrijo isso, usando o PTGui?
- cartola
- Site Admin
- Contato:
Re: Horizonte Inclinado
Oi Anchieta,
no Hugin eu crio em geral linhas verticais pra alinhar meus panoramas. Quando isso não é possível eu tento linhas horizontais. Quando isso também não é possível há ainda opções que sei que tem no PTGui - não sei se a criação de linhas existe lá.
Assim como no Hugin o PTGui permite, aparentemente, alinhar o panorama arrastando as imagens ou com apenas um clique de um botão. A do clique único se faz nesse botão:
E a opção de arrastar é entrando no modo de edição e ativando o arraste. Veja nesse pequeno tutorial as dicas.
Abs, Cartola.
no Hugin eu crio em geral linhas verticais pra alinhar meus panoramas. Quando isso não é possível eu tento linhas horizontais. Quando isso também não é possível há ainda opções que sei que tem no PTGui - não sei se a criação de linhas existe lá.
Assim como no Hugin o PTGui permite, aparentemente, alinhar o panorama arrastando as imagens ou com apenas um clique de um botão. A do clique único se faz nesse botão:
E a opção de arrastar é entrando no modo de edição e ativando o arraste. Veja nesse pequeno tutorial as dicas.
Abs, Cartola.
- cartola
- Site Admin
- Contato:
Opa, achei também duas páginas do John Houghton, um cara que compartilha muita muita coisa, ensinando a fazer:
- com linhas verticais ou horizontais (tem até um vídeo com verticais no final)
- com linhas horizontais
Abs, Cartola.
- com linhas verticais ou horizontais (tem até um vídeo com verticais no final)
- com linhas horizontais
Abs, Cartola.
Valeu, grande Cartola!
Gostei muito das dicas tb. vou colocar nos meus favoritos.
Renato Gomes
http://www.renato-gomes.com/
http://www.renato-gomes.com/
Estou com esse problema de alinhamento na horizontal principalmente em ambientes fechados.... depois da panorâmica costurada é possível alinhar a foto horizontal ou so durante a costura?
- cartola
- Site Admin
- Contato:
Oi VR,
É possível depois, basta cadastrar, por exemplo, linhas verticais, umas 4 por ambiente, bem espaçadas, e mandar otimizar novamente.
Abs, Cartola.
É possível depois, basta cadastrar, por exemplo, linhas verticais, umas 4 por ambiente, bem espaçadas, e mandar otimizar novamente.
Abs, Cartola.
Ok, já estava preocupado... porque tenho uma quantidade boa de panorâmicas que precisam ser alinhadas... e imagina ter que refazer todas as costuras novamente?
Você costuma usar a linha T2 para fazer o alinhamento em ambientes fechados? Estou com dificuldades em relação aos cômodos... ajusto as verticais e dão certo.... já horizontal não fica bom! Vou seguir suas recomendações!
Grato!
Você costuma usar a linha T2 para fazer o alinhamento em ambientes fechados? Estou com dificuldades em relação aos cômodos... ajusto as verticais e dão certo.... já horizontal não fica bom! Vou seguir suas recomendações!
Grato!
- cartola
- Site Admin
- Contato:
Basta vertical VR. Com 4 verticais resolve. Não sei o que é T2 e aqui do celular é ruim pesquisar
Abs, Cartola.
Abs, Cartola.
Ah sim Cartola, no PTGUI funciona com esses dizeres ...acabei esquecendo de colocar os significados....
T1 linhas Verticais,
T2 Linhas Horizontais...
T3 New Line...
T1 linhas Verticais,
T2 Linhas Horizontais...
T3 New Line...