Objetos em 360º

3D, vídeos panorâmicos, produto 360°, panorâmicas aéreas de helicóptero, rádio comando, submarinas, pilha de foco, macro
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Objetos em 360º

Mensagem por cartola » 28 Out 2015, 21:01

Pode tentar fazer indoor, em algum lugar que tenha como amarrar uma corda no teto, aí usa ela como um compasso pra fazer o círculo.

Abs!

Avatar do usuário
JefCoelho
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Abr 2017, 14:37
Contato:

Re: Objetos em 360º

Mensagem por JefCoelho » 09 Abr 2017, 14:25

Boa tarde tarde a todos, acho que posso ajudar um pouco nessa dúvida.

Nós aqui usamos algumas formas de captura para objetos grandes, a melhor sempre é o uso de plataforma giratória, pois todo conjunto de fotos fica perfeitamente alinhado. Quando não há opção de plataforma, recomendo que consiga um local com bom espaço e iluminação, uma fita métrica, um pedaço de corda ou cordão e um pedacinho de giz.

Marque o centro absoluto do espaço que usará e meça a distancia do perímetro que seu objeto vai usar, fixe a corda do centro e partir dessa medida do perímetro faça um circulo com giz. Com esse circulo feito, alinhe sua camera de forma que enquadre todo esse espaço e quando chegar nessa distancia crie um novo circulo, este vai guiar a posição da sua camera. Aqui vem a parte um pouco mais complexa... você terá que dividir esse circulo pela quantidade de quadros que quer no seu produto em 360 graus, por exemplo, 36 quadros, você terá que marcar seu circulo a cada 10º. O uso de um transferidor no centro pode ajudar nisso.

Infelizmente a precisão é o que determina a qualidade do giro, além de posicionar a camera a cada grau escolhido, você deverá ter certeza de estar apontando ela para o exato centro em cada nova foto e obviamente, todas configurações da foto devem ser iguais para todos os quadros. Eu gosto de usar lugares cobertos com iluminação continua para garantir isso. Se tiverem mais alguma duvida, fiquem a vontade.

HenriqueMuccini
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Jan 2018, 18:28
Contato:

Re: Objetos em 360º

Mensagem por HenriqueMuccini » 21 Nov 2018, 11:37

epassarin escreveu:
23 Set 2015, 12:30
Estou com essa duvida também.
Bom, eu entrei para o mundo da panorâmica imersiva, porem uma grande parte de meus clientes me perguntam a mesma coisa. "Por acaso voce faz aquelas fotos de produtos que dá o giro 360º na imagem?"
Geralmente ele tem um site onde vende seus produtos e quer apresentar melhor os produtos.
As fotos de produtos 360º na horizzontal nao tem muito segredo, é só ter uma base giratória com algum marcado de giro e fazer pelo menos uma imagem a cada 10 graus para ficar bem bonito. Até ai tudo bem, até tem site que voce envia essa imagens e enviam um link dela montada pra voce, porem quero fazer algo mais profissional para apresentar aos clientes.
Eu comprei o Panotour Pro para as panoramicas imersivas e nao vi nada la que de pa ser usado para montar essas de produtos, alguem saberia me dizer se é possivel?
O Vr vi o app que o cartola apontou ai em cima e parace ser bem legal mas o precinho com o EURO nas alturas fica bem salgadinho.
Alguem conhece algum outro software mais em conta?

Outra duvida é na questao de fotos com giro 360 e 90 graus. Como é feito esse giro na imagem. É possivel fazer com alguma adaptaçao para acoplar a camera? Vi na apresentação que eles penduram os produtos.
Como é feito a sequencia nesse caso.
Horizontal e depois vetical. é Preciso fazer na vertical em varios anguloa?

Algum site que tenha instruções e indicações?

Grato
Emerson
Bom dia amigo, vc poderia dar a dica do site que vc mencionou? Que te envia a foto montada
Grato

Responder