PANORMICA NA TV

3D, vídeos panorâmicos, produto 360°, panorâmicas aéreas de helicóptero, rádio comando, submarinas, pilha de foco, macro
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

PANORMICA NA TV

Mensagem por epassarin » 22 Mar 2016, 17:40

BOA TARDE PESSOAL

Bom, é o seguinte;

Estou com uma pequena dúvida, sei que não tenho aparecido muito por aqui, mas a verdade é que por conta do meu trabalho acaba me sobrando pouco tempo para entrar nos foruns. Confesso que por varias vezes pensei em deixar de ser panoramista (não sei se é esse o termo, mas parece o mais apropriado), mas sempre que penso em parar, sempre aparece um cliente desejando fazer.

Bom, ha alguns meses um cliente pediu para fazer algumas panorâmicas pra ele e resolvi fazer só para nao perder o jeito. (rsrsrsrsrss). Passei o orçamento para 5 pontos e ele aceitou, deu um chorinho mas chegamos em um acordo financeiro saudável para os dois.

O que acontece é o seguinte: esse cliente depois de ter finalizado as panorâmicas que ele ia colocar no site, entrou em contato comigo e pediu se dava pra inserir aquelas imagens ja no inicio do site dele, tipo ele queria que a pessoa acessasse a pagina e ja aparecesse o tour virtual..Quanto a isso sem problema alguns, depois pediu para inserir as informações do site entao apresentei a seguinte propostas a qual ele adorou e eu resolvi o desejo dele dessa forma.

http://www.centraleventospira.com.br

Em seguida ele pediu para colocar as imagens no street view e confesso que esse esta sendo um problema pra mim, ja que chego numa determinada etapa e a coisa apra de funcionar e a porcaria do editor nao me informa onde esta o problema.

Agora, pra ser mais correto, ontem ele me ligou pedindo o seguinte:

"quero colocar uma TV de 46 ou 50 polegadas numa vitrine do salão e gostaria de colocar as panoramicas para os clientes e as pessoas que passem por ai possam ver por dentro"

Pensei, até ai deve ser facil de resolver, claro que nem tanto, mas seria mais facil, porem ele completou dizendo que quer que as pessoas possam caminhas pela imagem, ou seja, elas possam navegar e como nao tenho ideia de como fazer isso acontecer disse que iria pesquisar, o que fiz mas nada encontrei.

Alguem aqui teria um link ou uma ideia de como fazer isso, se é possivel ou nao.

O que preciso fazer é colocar uma TV numa Vitrine, e lá colocar um tour funcionando mas que as pessoas que passem pelo local possam interaragir com a mesma.

Desde jáa gradeço.

Att
Emerson Passarini
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PANORMICA NA TV

Mensagem por cartola » 23 Mar 2016, 09:42

Ué, coloque um computador com saída HDMI conectado à TV. Entrega o mouse pro usuário navegar. Se mouse for ruim, pode pensar em um trackball ou um trackpad. Pode deixar o mouse preso pelo fio. A vantagem do trackball é que ele pode ficar preso, não apenas pelo fio, já que o que roda é a mão na bolinha, não precisa ser rodado sobre uma superfície.

Outras ideias seriam adaptar um joystick de video game - tem uns pra PC. Pode tentar também algum sensor visual, tipo os do kinect, do xbox.

Outra ideia ainda é botar um celular dentro de um óculos de realidade virtual, tipo um Google Cardboard ou um mais parrudo tipo VRBox, Ritech II, Beenoculus, etc. O problema é a higiene de todo mundo botando a cara no mesmo lugar. Além disso não chama a atenção de longe, mas certamente chama a atenção quando tem alguém usando e a sensação de imersão é muuuuuito maior.

PS: Rapaz, dá uma nivelada na foto de entrada desse tour, tá inclinada :) Use umas poucas linhas verticais que resolve isso em 5 mins.

Abs.

Responder