Colocando imagem num vídeo

3D, vídeos panorâmicos, produto 360°, panorâmicas aéreas de helicóptero, rádio comando, submarinas, pilha de foco, macro
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Colocando imagem num vídeo

Mensagem por cartola » 25 Ago 2016, 12:40

Respondendo pergunta que veio por mensagem privada:
Boa noite estou tentando colocar uma imagem em um video 360 sabe dizer se tem algum plugin que me ajude com isso abraço
Bom, a pergunta está vaga. Não dá pra saber se é uma imagem que pode ficar fixa sempre no mesmo ponto ou se é uma imagem que tem que acompanhar algo da cena ou ainda se é algo diferente.

O mais fácil é colocar algo sobre a cena, fixo, sempre na mesma posição. No krpano dá pra fazer isso ao publicar. Imagino que no Panotour também, mas não sei se o Panotour publica vídeo, mas certamente nele dá pra fazer a parte de colocar a imagem.

No krpano tem dois tipos de camadas que podemos botar sobre a cena:

- o plugin ou layer, que ficarão sempre no mesmo ponto da tela, mesmo que o usuário vire pra outra direção
- o hotspot, que acompanha o giro feito pelo usuário, podendo deixar de aparecer, mas fica sempre sobre o mesmo ponto da cena. No caso de um vídeo não dá pra garantir que vai ficar sempre sobre o mesmo ponto da cena, pois se a câmera se mexeu na filmagem a cena muda de lugar em relação ao frame do vídeo.

Abs, Cartola.

AlexandreONIXPHOTO
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Dez 2017, 15:37

Re: Colocando imagem num vídeo

Mensagem por AlexandreONIXPHOTO » 30 Jan 2018, 14:56

https://www.youtube.com/watch?v=lJll7Wykot8
Esse vídeo explica certinho como fazer para editar vídeo 360º aplicando o que ele explica dá para usar fotos 360º para fazer tipo um slide de fotos com fotos 360º onde a pessoa pode navegar. Fiz aqui e deu certo, dá para publicar no facebook ou no youtube.

Espero ter ajudado.

Responder