Apartamento

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Avatar do usuário
eFe
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:22
Localização: Itu, São Paulo, Brasil
Contato:

Apartamento

Mensagem por eFe » 22 Jan 2013, 00:50

Olá, pessoal! Não vou negar que tenho certa dificuldade em acertar fotografias em ambientes fechados.
Ontem fiz mais um teste, dessa vez no apartamento do meu irmão, e acredito que o resultado tenha ficado satisfatório. Poucos problemas...

http://www.umolhardiario.com.br/2013/01 ... .html#more

Usei D7000 + SIGMA 10-20mm + NN3
36 imagens + Nadir e Zenith

Espero que gostem, e comentem! Vamos agitar o forum! Abs!

eFe.
eFe - www.UmOlharDiario.com.br
Sim, nós continuamos fotografando todos os dias.

raphaelvillar
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2012, 11:00

Re: Apartamento

Mensagem por raphaelvillar » 22 Jan 2013, 02:30

Ficou bacana a foto.
não consigo ver nenhuma falha.
agora... é sempre se ligar das sombras que fazemos durante a foto. dá pra ver em cima do sofá a tua sombra... ou melhor, a sombra do tripé.
outro dia fotografei um banheiro rodeado de espelhos... bati fotos extras com a camera na mão e consegui me apagar da foto depois.
tu disse que fez 36 fotos? eu uso uma 7D e uma ente 8mm e faria (com a minha lente) umas 5 fotos, mais as fotos de cima e de baixo... não que afete a qualidade (as vezes é melhor mesmo ter fotos sobrando do que faltando), mas eu faria menos fotos somente pela agilidade.
mas enfim... comentei aqui mais para participar do forum.

abraço,

raphael villar.

Avatar do usuário
eFe
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:22
Localização: Itu, São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Apartamento

Mensagem por eFe » 22 Jan 2013, 11:02

Valeu Raphael! Obrigado pela resposta, precisamos interagir mais pessoas no forum!

Sim, com certeza as sombras apareceram, o ambiente em si ofereceu algumas dificuldades com a luz, aquelas cortinas por exemplo, alguns podem dizer que o branco estourou e sentirem incomodados. Claro, para uma panorâmica mais formal, comercialmente eu diria, talvez não fosse o mais "correto". Eu normalmente gosto de brancos e pretos nas minhas fotos, e se tiver que ficar brancão eu não vou me importar. Estou dizendo isso porque gosto de mostrar um pouco da atmosfera nas fotos, e não gosto muito de manipulação quando o assunto é luz. ;) Maaaas, vc tem razão, as sombras estão lá, e eu assumi que elas poderiam ser identificadas.

Qto ao número de fotos, foram 36. E olha que nem fiz fusão de exposições como seria normal. Pergunte ao Cartola quantas imagens ele faria. ;) O caso é que a qtdade de fotos depende do equipamento e da qualidade que pretende alcançar. Sim, pixels! Mais fotos, maior a resolução. No meu caso uso a 10-20mm, que não é fisheye, então ela oferece um VFoV muito baixo com o fator de crop da D7000. Na maioria das situações isso não é um problema, apenas preciso fazer mais cliques no yaw.

Estou pretendendo comprar uma fish, estou com uma nikkor 10,5mm aqui para fazer testes. Na mira estão as sigma 8mm e a sigma 10mm, ainda não sei qual comprar. Deixei outro tópico perguntando a respeito do kit D7000 + 8mm justamente por causa do VFoV, se seria vantajoso.

Bom, obrigado pelo comentário! Vi que foi sua primeira postagem, seja benvindo!


Abraço.
eFe - www.UmOlharDiario.com.br
Sim, nós continuamos fotografando todos os dias.

Responder