Tentativa e erro

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Tentativa e erro

Mensagem por tcavalcante » 31 Ago 2013, 20:39

Ola, Cartola/Efê


Minha primeira panorâmica imersiva, tentei fazer com Hugin, não consegui, mesmo adicionando pontos de controle manualmente, parece-me que o PTgui é mais amigável com pequenos erros nas fotos. E Kolor panatour muito eficiente.
é um teste para avaliação de todos, agradeço desde já, as criticas e ou comentários.
Vou comprar a licença , para não incorrer em pirataria.
http://www.360cities.net/image/quarto-8

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Tentativa e erro

Mensagem por tcavalcante » 31 Ago 2013, 20:51

Fiz alguma coisa errada, mas esta publicado no 360cities com esse link
http://www.360cities.net/image/quarto-8

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tentativa e erro

Mensagem por cartola » 01 Set 2013, 00:17

Oi,

dei uma editada na sua mensagem. Tinha um espaço antes de "quarto-8" aí o link ficava incompleto.

A foto ficou boa, muito bom pra um primeiro panorama eu diria. Meu primeiro ficou bem pior :) mas também foram 42 imagens com uma point-n-shoot.

Dá pra ver ainda uns pequenos ajustes que poderiam ser feitos, em linhas do chão, por exemplo, fora isso tá ótimo. Usou uma lente olho de peixe? Quantas imagens fez na horizontal? Se usou uma olho de peixe então tem que explicitar isso manualmente pro Hugin e isso é mais importante que criar pontos de controle manualmente.

Parabéns!

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Tentativa e erro

Mensagem por tcavalcante » 01 Set 2013, 22:01

Oi, Cartola


Muito obrigado por seu comentário, fiz com a BOWER 8mm. Foram feitas oitos fotos na horizontal com uma inclinação de 12º para o nadir+zenith.
Quanto ao Hugin, informei a lente e fiz os pontos manualmente, otimizei com este passos: Y,P,R - Y,P,R,V - Y,P,R,V,B e tudo sem translação, esqueci alguma coisa, procurei fazer conforme seu passo a passo do Youtube.
Com relação ao Link valeu mesmo pela ajuda. Quando vai postar as panorâmicas do CONSEGI.


Tadeu Cavalcante

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tentativa e erro

Mensagem por cartola » 01 Set 2013, 22:32

Oi Tadeu,

tentou o automático antes do manual? Pode tentar partir pro automático logo depois de acertar a lente como olho de peixe.

Pra partir pro manual o melhor é eu trabalhar em cima das suas imagens. Sem saber exatamente o que deu errado, como deu errado e em que ponto exatamente é difícil te dar um caminho. Tem um passo-a-passo que botei online e que faltou nele classificar a lente corretamente. Comentei isso aqui no fórum no lugar que o postei.

Tem várias panorâmicas do CONSEGI que estão praticamente prontas pra postar, é só eu parar pra fazer isso. Me cobra mesmo, pois isso me motiva. Acabei ficando muito entretido com a novidade das panorâmicas aéreas e isso ficou pra trás. Tenho outra coisa legal que ficou pra trás, que é um vídeo no meio da panorâmica, pra que parte da panorâmica tenha movimento.

Abs, Cartola.

Responder