melhoria de performace

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

melhoria de performace

Mensagem por rafael_mota » 02 Set 2013, 23:13

Amigos,

Começei a reaprender esse mundo de 360º e já me bateu um grande case, como deixar a saída do krpano mais leve? Sim eu queria fotos de alta qualidade, mas com uma saída bem mais leve, não sei mas acho que meu código está muito pesado e está deixando algumas travadas. Alguém tem alguma dica sobre como melhorar performance do código ? Estou colocando tudo em um único ao invés de usar importes.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: melhoria de performace

Mensagem por cartola » 02 Set 2013, 23:35

Oi,

"importes"? O que é isso?

Bom, o básico é não usar um único swf e sim a multi resolução. Alias, tudo em um único swf é compatível com o iOS (sistema da Apple)? Hoje em dia gerar um panorama não compatível com iOS é excluir uma base grande de usuários. Como já comparei aqui em algum outro post, quando você coloca mais resolução (e em muitos casos quanto mais melhor) não dá pra querer carregar tudo de uma vez. É comparável ao google maps. Eles tem o mapa do mundo inteiro em alta resolução, provavelmente muitos e muitos gigas ou tera bytes de imagens. Já pensou se pra ver um trechinho dele tivéssemos que esperar carregar tudo? O negócio é partir em pequenos quadrados (tiles) e carregar só o trecho que estamos vendo, só da resolução que estamos acessando. Só dá pra fazer isso com a multi resolução. Se não o fizer o usuário terá que esperar carregar o panorama inteiro antes de começar a navegar.

Abs, Cartola.

Responder