A Terra Vista do Céu

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A Terra Vista do Céu

Mensagem por cartola » 05 Jun 2012, 18:49

Pra quem não soube, está rolando na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, até o dia 24 de junho de 2012 a exposição "A Terra Vista do Céu", do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand. A exposição é no meio da praça, aberta ao público, iluminada diariamente até às 23h.

Não cheguei ao céu, mas dei uma elevada no ângulo de visão com um mastro e registrei a exposição em 360º no dia 27/04.

Imagem

A novidade dentro da minha evolução nas 360 é a galeria de fotos embutida, onde mostro algumas fotos do "making off" feitas por um colega. É a segunda vez que uso isso e dessa vez já fiz um script pra facilitar sua criação. A outra novidade é a minha narração ao fundo, falando um pouco sobre a exposição e o tema ecológico da mesma, fortemente relacionado ao evento Rio +20.

Abraços, Cartola!

Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Re: A Terra Vista do Céu

Mensagem por Léo Carvalho » 05 Jun 2012, 20:13

Olá.
Parabéns! Ficou muito boa essa 360. Show de bola.
Você já é um expert no assunto! Impressionante.
Gostaria muito de um dia poder ir ao Rio para ver você fazendo uma 360, de aprender um pouco mais com você.
Esse mastro que você usa dá uma visão muito bacana.
Quantos metros tem o seu Disparador? Você acha para comprar em tamanho grande ou pode fazer emenda? O meu tem apenas 60cm.
Muito legal as fotos do making off e a narração.
Parabéns mais uma vez.
Valeu! Grande abraço.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A Terra Vista do Céu

Mensagem por cartola » 07 Jun 2012, 12:36

Oi Léo,

o disparador é por rádio frequência, o que tenho é esse linkado aqui da aputure. Gosto muito, recomendo.

O Zé Pedro Russo, de SP, tem um vídeo no youtube mostrando um mastro que ele fez num serralheiro. Veja lá pra ver se te dá alguma inspiração :)

https://www.youtube.com/watch?v=BlRiHL4 ... r_embedded

Abraços, Cartola!

mdportella
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jun 2012, 00:18

Re: A Terra Vista do Céu

Mensagem por mdportella » 15 Jun 2012, 00:32

Cartola, muito bacana o seu trabalho..é notório a dedicação, capricho e a criatividade..parabéns!!
Sempre gostei de montar pequenas panoramas, algumas brincadeiras em viagens c minha esposa, colocando ela em diversos pontos etc, mas nada 360o no maximo 180o, mas sempre achei interessante, o trabalho do Rogério e do Claudio com os livros 360o..o Ayrton tb sempre faz umas coisas mto boas enfim...sempre tive a curiosidade de ver como isso era montado, esse semana usando uma cabeça panorâmica resolvi fazer alguns testes..e a curiosidade começou a tomar asas e finalizei uma foto q como teste "deu p gasto".
O seu site q já havia marcado nos favoritos há algum tempo..hj naveguei nas páginas e vi o qto vc já ralou p chegar no resultado dessa montagem..
muito bom o seu trabalho - te mandei uma msg pelo seu site tb.

abraços

Marcelo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A Terra Vista do Céu

Mensagem por cartola » 15 Jun 2012, 07:47

Oi Marcelo!

Já vi sua mensagem lá pelo meu blog e te respondi. Obrigado pelo apoio e seja bem-vindo aqui no fórum.

O Ayrton é sinistro, já conhecia, mas não conhecia o Rogério e o Cláudio. Procurando agora achei apenas os livros, como você mencionou. Veja que é bem mais difícil fazer uma foto da esfera completa, com 180x360 graus, do que uma horizontal com 360 graus ou menos. Talvez você já tenha experimentado isso aí com sua cabeça panorâmica no seu teste. Chegou a publicá-lo? Se publicou poste aqui pra gente ver.

Grande abraço, Cartola!

mdportella
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jun 2012, 00:18

Re: A Terra Vista do Céu

Mensagem por mdportella » 15 Jun 2012, 12:59

Oi Carola, já respondi o seu email - sim fazer a esfera envolve um trabalho pré e pós maior..e são 2 estilos diferentes tb..entram diversas questões entre um e outro - vou lá na seção p tentar postar a foto.

abs

Marcelo

Responder