Apresentação: Enoc 360

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Avatar do usuário
Patrick Enoc
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mai 2012, 19:39
Localização: Nova Friburgo
Contato:

Re: Apresentação: Enoc 360

Mensagem por Patrick Enoc » 18 Mai 2012, 22:48

Eu vi seu site sim, gostei muito das imagens, principalmente da qualidade que as imagens estão, mas cuidado com os fios dos postes eu vi aquela que você fez da rua e em alguns pontos os fios não se encontrar e você pode corrigir usando o Photoshop, e qual lente você está usando?
Po cara essa parada do equirretangular, eu não sei se não estou lembrando o que é ou se estou confundindo,(algumas vezes eu faço as coisas e nem sei como faço) mas eu acho que isso eu faço na hora de juntar as imagens no PTgui, eu percebi que você colocou sua na logomarca no seu 360 e você pode linkar a ela o seu site no mesmo lugar onde você coloca a logo.
Eu também vi que você tinha perguntado que no carregamento das imagens elas ficavam e preto e branco e iam se colorindo, aquilo eu faço pelo Pano2VR que é um programa parecido com o Panotour Pro. Espero que tenha ajudado em alguma coisa, qualquer coisa manda um e-mail (patrick_enoc@hotmail.com)
Abraço!!!
Patrick Enoc
www.enoc360.com.br

Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Re: Apresentação: Enoc 360

Mensagem por Léo Carvalho » 18 Mai 2012, 23:11

Que isso Cartola?!
Esqueceu que ganhei meu primeiro micro com 12 anos? Tenho só 28 de experiência.
Manda ver! Em informática, tenho poucos medos. rsrsrsr
Estou no aguardo.
Neste momento estou brigando com uma paisagem que já me fez bater quase 100 fotos e não dá certo.
Hoje eu faço de qualquer jeito, mesmo que fique alguma coisa cambeta.
Tomando uma gelada para não perder o costume! Temperatura em Prados nesse momento: 12º
Se estiver em casa e quiser conversar no facebook é só me adicionar: http://www.facebook.com/leocarvalho.prados
Grande abraço.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação: Enoc 360

Mensagem por cartola » 19 Mai 2012, 01:40

Opa, é mesmo... então você vai gostar do Panotools::Scripts. É um conjunto de scripts em Perl. Se você tiver a disciplina de tirar sempre as mesmas tomadas, digo, o mesmo número de fotos, formando o mesmo "mosaico", fica tranquilo automatizar a geração dos panoramas. Alias tem gente que automatiza de qualquer maneira e me parece que consegue, tudo via script.

Não precisa saber Perl, o lance é instalar o Perl pra que os scripts rodem. Se você usa um Mac ou *nix então é por sua conta, mas se usa windows tenho uma versão já arrumadinha. É que tem que compilar um monte de dependências até conseguir compilar o próprio.

Me diz aí qualquer coisa. Podemos abrir um tópico sobre automatização da montagem!

Abs, Cartola!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação: Enoc 360

Mensagem por cartola » 19 Mai 2012, 11:00

Opa, embora talvez seja óbvio, faltou dizer que a ferramenta que faz o que você quer é o "cubic2erect" dentre as diversas que vem no pacote. Tem vários outros conversores de formato.

Abs, Cartola.

Responder