Apresentaçāo Thiago

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
vivafloresta
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2012, 16:17
Localização: Curitba
Contato:

Apresentaçāo Thiago

Mensagem por vivafloresta » 06 Set 2012, 23:20

Olá senhores! Sou Thiago, de Curitiba, estou no fim do curso de engenharia florestal e trabalho com geoprocessamento, imagens de satélite, mapeamento, aerofotografia, etc. Conheci a fotografia panorâmica com aquela foto gigante da posse do Obama, e de lá pra cá, tenho estudado muito sobre fotografia em geral, adquirindo equipamento e esperiência. Trabalho com fotografia como atividade secundária e estou me preparando pra entrad em full time nesse mercado, especificamente o de tours virtuais e fotografia de arquitetura. Em breve conto mais da minha experiencia com panoramas, minha cabeça homemade( copiada do Cartola) e o bebe da familia, uma gigapan epic pro. :D
"Se tenho uma mensagem aos principiantes é que não há atalhos na fotografia!" Edward Eston

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentaçāo Thiago

Mensagem por cartola » 07 Set 2012, 09:38

Legal hein Thiago! Tenho que começar a brincar com minha Merlin/Orion pra gente trocar figurinhas. Ouvi dizer que a Epic Pro também é meio lenta. Alias, me falaram que a boa mesmo é uma alemã lá que custa mais de 2.000 euros... aí até eu faço uma rápida :)

Você usa programas pra juntar fotografias aéreas ou de satélite? Podia falar um pouco sobre isso por aqui também!

Pelo visto vais desistir da engenharia florestal pra virar fotógrafo?!

Um abraço e seja bem vindo!

vivafloresta
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2012, 16:17
Localização: Curitba
Contato:

Re: Apresentaçāo Thiago

Mensagem por vivafloresta » 07 Set 2012, 12:19

hehehe...entāo, a engenharia esta nos planos sim, mas por hora a fotografia vai dominar. vou fazer uma pos em geoprocessamento. As imagens de satélite podem ser unidas até via photoshop, mas existem programas pra isso, como o ERDAS, que junta ou separa todas as bandas de frequencia da imagem. A gigapan é um pouco lenta sim, mas é possivel deixar ela mais rapids ajustando melhor a velocidade do disparo com a velocidade da rotaçao dela. Depois coloco um review da gigapan pra galera.
"Se tenho uma mensagem aos principiantes é que não há atalhos na fotografia!" Edward Eston

Responder