Apresentação Jose Spinola

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Jose Spinola
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2012, 09:28

Apresentação Jose Spinola

Mensagem por Jose Spinola » 14 Mai 2012, 09:57

Olá, turma

Sou Jose Spinola, baiano, engenheiro, 63 anos, gerente de Ti do CREA-BA. Sou fotógrafo amador há mais de 40 anos e as modalidades da fotografia que eu mais gosto são a Arquitetura e a Panorâmica. Ano passado fiz um curso com o Ze Pedro (ZPR 360) de Pan 360 e tour virtual. Tenho um site com o historiador Cid Teixeira, mas as fotografias que estão lá, são documentais (www.cidteixeira.com.br).

Uso os seguintes equipamentos para fazer as panorâmicas:

Camera CANON 5D (substituida semana passada por uma CANON 5D Mark II)
Lente Canon 50 mm 1:4 para pano giga e Canon 15 mm Fish Eye para Pano 360
Cabeçote Manfrotto 303 SPH
Programas PTGUI, Autopano e Photoshop para "colar" as fotos. E o Panotour Pro para tour virtual.

No endereço http://www.creaba.org.br/spinola/pelourinho.html vocês podem ver a minha primeira experiencia em tour virtual.

Fico feliz com a criação deste forum. Abraços.

Jose Spinola

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Jose Spinola

Mensagem por cartola » 14 Mai 2012, 15:53

Legal José, colega de engenharia!

Eu tenho uma 50mm 1.4 também, mas ainda não me aventurei a fazer uma 360 com ela. Provavelmente vou passar antes pela 20mm f1.8, que já gerará minha maior foto até o momento. Curiosidade, com que dimensões ou quantos megapixels fica a foto final com a 50mm numa fullframe?

Bem-vindo e um abraço carioca!

Cartola.

Responder