Samuel Fortunato! Mineiro diz: "Opa"!

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Avatar do usuário
sfortunato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2013, 22:31

Samuel Fortunato! Mineiro diz: "Opa"!

Mensagem por sfortunato » 23 Abr 2013, 19:56

Olá a todos.

Me chamo Samuel Fortunato e estou engatinhando nas panoramas/360.

Fotografo a pouco mais de 2 anos, quando tive a oportunidade de adquirir minha DSLR. De lá para cá não perdi tempo e a fotografia se tornou algo tão especial em minha vida que não há sequer um dia eu que eu não leia algo ou pesquise sobre o assunto.

Curso faculdade (Farmácia, último ano) e não me arrependo de tê-la cursado, porém não vejo nenhuma perspectiva atual de que eu vá seguir a área. Tenho grande apreço (até orgulho) por todo conhecimento que adquiri, mas a fotografia e arte em geral fazem muito significado em minha vida, pelo menos nos meus últimos anos. Tento ao máximo buscar o que mais me faz feliz, e acredito que só se é feliz por inteiro quando se está satisfeito consigo mesmo. Na medida do possível estou levando a faculdade de maneira responsável e tentando ao máximo não chutar o balde. Acho que temos que amarrar as etapas de nossa vida e não pretendo largar agora aos 45 do segundo tempo (embora alma peça e coração queira). Entretanto, pretendo seguir na carreira de fotógrafo (o que irei acabar fotografando só o tempo dirá).

Pois bem, estou com a Samyang 8mm f/3.5 II, há exatos 5 dias. Para começar a contribuir, fiz um mini-review AQUI. (para não ficar extenso).

Como disse, engatinho no quesito panoramas/360. O que me trouxe aqui foi primariamente o vislumbramento nos tours virtuais em 360º. Conheci pelo chan360, pesquisando vi o Ayrton, XYZ, e cái na página do cartola, que me permitam elogiar: o criador dessa plataforma é um grande professor. Nos dias atuais, o que mais se vê é um mundo competitivo e disponibilizar os materias, apostilas, criar um fórum são atitudes de respeito. Parabéns pela simplicidade, paciência e dedicação!

No mais.. vamos lá. A vida não está esse iphone todo que muita gente vive, então vamos devagar.. ainda tenho que ler muuuuuuuuuita coisa para pensar em criar meu primeiro tour virtual. Vou tentar primeiro fazer um planetinha (embora eu não me encante tanto com essa arte, apesar de achar bem interessante, vou procurar me inteirar)!

Segue uma foto que fiz "na marra" esse fim de semana com a Samyang, só mesmo para fins de conhecimento da lente e para vocês darem alguma opinião construtiva para que eu possa extrair o máximo possível desta querida. Abraços!!!

Imagem
Canon T3i (660D)
exp: 25''
f/11 (ou 8, não recordo exatamente)
ISO 1600
Captura em JPG mesmo. 0% edição, apenas resize no PS.
Como a lente é um pouco longa e não disponho de flash externo, o flash pop-up dá uma vinheta preta logo na parte inferior da foto. Assim, utilizei um isqueiro branco (bic, do pequeno) na frente do flash pop-up para espalhar a luz (ainda apareceu um pouco da vinheta, mas gostei do resultado). Posteriormente usei um prato descartável de festa, branco leitoso, colado no flash pop-up e o espalhamento e suavização da luz dura foi muito satisfatório. Difusor tabajarex!!!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Samuel Fortunato! Mineiro diz: "Opa"!

Mensagem por cartola » 26 Abr 2013, 13:35

Seja bem vindo Fortunato! Eu terminaria a faculdade também. Não jogue fora os anos que já dispendeu com isso. Todo conhecimento contribui pra nosso conhecimento pessoal mesmo que não seja diretamente relacionado ao assunto com o qual estamos lidando num certo momento. Sou bem fã da multidisciplinaridade (existe isso?). Gosto de aprender um pouco de tudo e acabo aprendendo muito de várias coisas.

Abraços! Cartola.

Responder