Antonio k. Neto

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
tone_cet
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jun 2013, 21:55

Antonio k. Neto

Mensagem por tone_cet » 07 Jun 2013, 08:28

Olá pessoal, podem me chamar de Neto. Moro em Foz do Iguaçu e estou iniciando um trabalho com fotos 360 aqui na região para mostrar as maravilhas da tríplice fronteira. Para quem não conhece, Foz do Iguaçu faz fronteira com Argentina e Paraguai e, além do turismo há uma enorme diversidade cultural. Espero poder fazer um bom trabalho e compartilhar experiências com os amigos do fórum. Não sou expert no assunto, mas podemos crescer juntos. Como não tive muita $$ para investir inicialmente, meu equipamento é: Canon T3i, lente sigma 4.5mm, lente Canon 18-55mm (como não é full frame, o 18 vai ficar em quase 30mm), nodal ninja 3 com ez leveler e nadir adapter e tripé manfrotto. Para edição uso Photoshop, autopano Giga, Panotour Pro e Pano2VR. Abraços!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Antonio k. Neto

Mensagem por cartola » 07 Jun 2013, 12:11

Oi Neto, seja bem vindo!

Como costumo comentar por aí, não vejo muita necessidade nem do nivelador (ez leveler) nem do nadir adapter para fotos imersivas, uma vez que dá pra fotografar girando a máquina inclinada e até na horizontal e dá pra fotografar o nadir, na maioria dos casos, totalmente fora do NPP, como mostrei nesse tópico.

Legal sua chegada já com alguma bagagem. Esteja certo que compartilhando conhecimento aprendemos muito. Esses conceitos já são bem consolidados nos meios educacionais e muito difundidos em ensino a distância, como podemos constatar por exemplo nos métodos usados no http://coursera.org e no que prega o Moodle em sua filosofia sobre Construcionismo.

Sobre Foz, já dei curso aí no Latinoware, que acontece em geral no fim de cada ano. O site do evento pra 2013 ainda não está disponível. Fiz [urlhttp://cartola.org/360/?s=foz&lang=pt-br]algumas panorâmicas por aí[/url], e algumas nem estou achando no meu blog :). Lembro de duas particularmente que não encontrei, eu hein... mas o fino da coisa mesmo é o trabalho dos russos no Airpano.com. Não só as panorâmicas aéreas, mas as imagens delas extraídas, como essa aqui embaixo:



Vale uma conferida no site até pra inovar em cima e não refazer o que já fizeram.

Grande abraço!

Cartola.

tone_cet
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jun 2013, 21:55

Re: Antonio k. Neto

Mensagem por tone_cet » 12 Jun 2013, 13:32

Puxa, muito legal mesmo. Como vc falou, nem uso o nadir adapter. Comprei porque trouxeram o equipamento dos EUA e fiquei com medo de precisar e perder a oportunidade. Então, acabei comprando :). Pretendo fazer um trabalho diferenciado sim, porque só uma parte do turismo de Foz é divulgado (só a parte que dá dinheiro para quem divulga). Há muita coisa legal para fazer por aqui. Também incluindo Argentina e Paraguai (que é conhecido somente como local de compras). Quando vier pra Foz novamente, avise. Abraços.

Responder