Hiroshi Sampei

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Hiroshi Sampei
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2013, 17:46

Hiroshi Sampei

Mensagem por Hiroshi Sampei » 04 Dez 2013, 10:59

Muito prazer, meu nome e Hiroshi Sampei de Jundiaí - SP formado pela escola profissionalizante "Nagoya Visual Arts" localizado no Japão. Retornando ao Brasil procurei algo diferente na área fotográfica, e na Photoimage Brasil de 2012 participei da Palestra do Ayrton360 quando vi as fotos panorâmicas imersiva dele fiquei bastante impressionado com as fotos; então decidi estudar com o próprio Ayrton360. Hoje tenho um site http://www.hikari360.com.br onde tenho alguns serviços feitos. Espero aqui ganhar mais conhecimento e compartilhar do que eu aprendi. Agradeço imensamente por este espaço para podermos compartilhar nossas experiências.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hiroshi Sampei

Mensagem por cartola » 04 Dez 2013, 12:44

Seja muito bem vindo Hiroshi, tenho certeza de que tem muito o que contribuir conosco também!

Parabéns pelas suas fotos, mas se me permite um comentário, não consegui acessar as coisas no seu site. Ao abrir ele recomenda que usemos o google chrome e quando dou ok ele apenas entra numa panorâmica PB (muito bonita e bem feita, por sinal, parabéns). É esse mesmo o funcionamento? Sei que não estou usando o Chrome, usei um Firefox, mas restringir os usuários assim é meio radical, não? No IE funcionou, mas toda vez que trocamos de página ele fica repetindo a recomendação de uso do Chrome. Em geral tento fazer sites compatíveis com o maior número de dispositivos possível, até por que hoje muuuita gente usa tablets e a Apple domina esse mercado (tem mais tablets que todos os outros juntos) e nele não tem Chrome, tem? Pode buscar no google informações sobre "browser marketshare" e ver o uso de cada navegador pena rede. Pelo que vi nos dispositivos móveis o Safari tem 55%. Nos computadores o Chrome tem maioria, mas ainda estaria deixando mais da metade das pessoas na mão. Uma referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_shar ... b_browsers

Um abraço e novamente, muito bem vindo!

Hiroshi Sampei
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2013, 17:46

Re: Hiroshi Sampei

Mensagem por Hiroshi Sampei » 04 Dez 2013, 13:16

Boa Tarde Cartola tudo bem? Eu pedi para uma pessoa montar o meu site porque ainda não entendo muito de como montar, estou estudando mais vai levar dois anos ainda.O programador tinha pesquisado que as pessoas estão deixando de usar o internet explorer, porisso ele restringiu o acesso do site pelo google chrome e no firefox ele acessa mais exibe a informação para abrir pelo google chrome. Quando acessa o meu site tem que aparecer os menus de acesso e três janelas com little planet e o fundo com tour virtual em preto e branco.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hiroshi Sampei

Mensagem por cartola » 04 Dez 2013, 17:30

Oi Hiroshi,

acho estranho um programador desenvolver um site só para um site. Nunca gostei dessa filosofia. Em épocas, por exemplo, que o flash ainda não era uma coisa comum eu nunca colocava conteúdo em flash num site, apenas firulas. Coisas importantes, como seu contato, portfólio e coisas assim tem que ser acessadas por qualquer um, principalmente considerando-se um site comercial como o seu, onde tem inclusive opção de postar um pedido de orçamento. No Firefox foi onde ficou pior. No Internet Explorer consegui acessar, apenas as mensagens a cada troca de tela ficaram perturbando um pouco. É possível fazer um site que funcione em qualquer navegador. Até onde sei meu site funciona, meu blog também e esse fórum também. Já imaginou se o google só funcionasse num navegador? Ou o site da coca-cola? Que clientes você vai optar por não querer atingir? :)

As vezes pra alcançar isso é preciso fazer um site diferente pra cada navegador ou abrir mão de funcionalidades que você acha que seriam legais, como no seu caso a panorâmica por trás do site. Apesar de que não vejo por que isso seria um problema, pois daria pra fazer tanto em HTML5 como em flash para iCoisas e vários browsers que suportam flash. Eu faria, por exemplo, com o krpano. Me parece que você usou o Panotour Pro.

Enfim, essa é apenas minha modesta opinião, claro, longe de mim criticar as opções de qualquer pessoa.

Abraços, Cartola.

Hiroshi Sampei
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2013, 17:46

Re: Hiroshi Sampei

Mensagem por Hiroshi Sampei » 04 Dez 2013, 17:40

As criticas são bem vindos sim, sendo leigo neste assunto de site, com isso da para dialogar com o progamador para ele solucionar e não para ele achar o caminho mais fácil para ele acabar o site rapido. Valeu as opiniões e criticas Cartola gostei muito. Abraços

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hiroshi Sampei

Mensagem por cartola » 10 Dez 2013, 13:20

Oi Hiroshi,

complementando o assunto, hoje estamos ainda em uma transição em termos de padrões para construção de sites (não sei se um dia teremos um padrão único, alias). O HTML5 está ainda, e há muito tempo, em fase de amadurecimento e muita gente ainda usa flash, que foi descontinuado. Independente disso dá pra tentar fazer sites que funcionem em qualquer navegador. O w3c é um consórcio internacional que centraliza um pouco essas definições de padrões para internet. Lá você pode usar, por exemplo, os validadores de HTML e outras coisas (CSS, etc) pra ver quão aderente aos padrões está a sua página. Você deve buscar uma página que se adéque a padrões internacionais e não à funcionalidade particular oferecida por um navegador - isso tende a restringir a funcionalidade do seu site. Na época em que usei tinha um validador on-line, no qual você botava a URL de uma página e ele fazia o relatório.

Outra coisa que tem são os chamados "acid tests", que testam a aderência dos navegadores a diversos padrões de construção de páginas. Tem 3 versões de testes, o 3 é o mais atual. Talvez a página da wikipedia dê uma visão geral deles.

Fora isso, se for usar uma ferramenta pronta, muitas colocam um "selo" dizendo que são aderentes a determinado padrão, como o w3c, por exemplo. O XOOPS, por exemplo, que é um publicador pra criação de sites, lá embaixo da página, tem um micro ícone que já leva pra página do validador do w3c, onde, alias, encontrei erros.

Abs, Cartola.

Responder