Chegando no forum.

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Avatar do usuário
Ari Versiani
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 01:06

Chegando no forum.

Mensagem por Ari Versiani » 11 Mar 2014, 12:49

Meu nome é Ari Versiani, estou baseado no Rio de Janeiro, sou fotógrafo profissional e especializado em retratos corporativos e fotografia industrial; sempre gostei de 360º e até já tentei algumas experiências com uma lente 15mm e um protótipo de cabeça panorâmica, mas faz tempo e atualmente resolvi aprofundar meus conhecimentos e eventualmente até produzir algo profissionalmente se os resultados forem muito bons. Olhei um pouco o forum e tenho certeza que posso aprender muito por aqui para depois continuar multiplicando o conhecimento para pessoas que como eu hoje não conhecem nada do tema.

Meu portfolio comercial está em http://www.agenciaponto.com.br

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Chegando no forum.

Mensagem por cartola » 11 Mar 2014, 15:08

Legal Ari, seja bem vindo ao fórum!

Belas fotos e é legal ter alguém com experiência de mercado por aqui.

Como talvez tenha notado, pode contar conosco por aqui. Embora não esteja tão movimentado, acho que os participantes aqui podem se orgulhar de não deixar perguntas sem resposta e creio que você pode também ajudar nisso!

Grande abraço!

Avatar do usuário
FabioMoreira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2014, 05:19
Localização: Campo Grande MS.
Contato:

Re: Chegando no forum.

Mensagem por FabioMoreira » 13 Mar 2014, 20:40

Olá galera!
Sou fotografo e repórter cinematográfico a 20 anos, na verdade trabalho mais com vídeo do que fotos, sou um apaixonado por imagens!
Sou de Americana SP. e estou morando em Campo Grande MS. a 14 anos, trabalho em uma produtora e o que mais me chamou a atenção foi ver a foto em movimento ou seja 360!
Espero aprender muito com vocês, como fuçador que sou já consegui fazer algumas coisas....mal feitas... mas é o começo! Tenho uma 5D Markll e uma lente 17-40, pelo o que vi parece que preciso de uma lente 8mm e uma cabeça nodal!
É um prazer fazer parte desse forum!
É melhor morrer tentando, do que viver com a dúvida de que se você tentasse um pouco mais... conseguiria.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Chegando no forum.

Mensagem por cartola » 14 Mar 2014, 11:03

Oi Fábio,

legal sua experiência hein!

Na verdade rigorosamente não precisa de uma lente 8mm, dá pra fazer com qualquer lente. A melhor lente vai depender do uso que pretende fazer, da resolução final que pretende ter e tudo mais.

Pra resolução normal, sem muito zoom, e pra uma empreitada profissional eu realmente recomendaria uma 8mm (ou perto disso) e uma cabeça profissional, mas é possível montar uma 360 feita com qualquer lente e fotografada até sem tripé. Já fiz muitas na mão e até uma com celular. E em casos em que queira entregar muito zoom precisa é de lentes mais fechadas. Tudo depende da aplicação.

Abs, Cartola.

Responder