Padumi, se apresentando!

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Padumi
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mai 2014, 15:35

Padumi, se apresentando!

Mensagem por Padumi » 06 Mai 2014, 19:07

Olá a todos!

Estou chegando agora, de forma "oficial". Já venho acessando o fórum há alguns dias e mergulhei nas informações aqui expostas.

A internet é mesmo uma coisa maravilhosa! Sempre digo que, se bobear, é possível aprender pela internet, a pilotar um avião! rs Porém, de nada adiantaria a internet, se não fossem as pessoas! Pessoas dedicadas e dispostas a compartilhar seus conhecimentos. De antemão agradeço a todos que aqui compartilham suas experiências e oferecem seu tempo aos demais. Não vou citar nomes, para não ser injusto com ninguém.

Bom, sou o Padumi, paulistano, com 38 anos atualmente. Sou micro empresário e atuo na área de TI, num certo nicho do mercado. Há tempos venho pensando em dar um upgrade no trabalho, agregando novos serviços e inovando no que faço. Decidi então, partir também para a captação e edição de vídeos. Estou há meses estudando e pesquisando bastante, pois não me deixo iludir facilmente. Acredito que tudo tenha o seu lado bom e o seu lado ruim e, por assim ser, acho prudente conhecer a fundo ambos os lados. Não se pode agir por empolgação e/ou impulsividade, penso eu.

Durante minhas pesquisas, acabei encontrando o "vídeo 360", que por sua vez, me levou (ou retornou) às fotos esféricas. E assim eu vim parar aqui. Já que terei que adquirir alguns equipamentos relativamente caros, acho muito coerente otimizar o uso dos mesmos, para tudo o que for possível. Equipamento parado, é prejuízo. Sei que alguns são específicos para determinados tipos de trabalho, mas certamente o grosso de tudo, poderá ser usado em várias vertentes.

Bom, é isso. Já perceberam que eu falo pelos cotovelos, né? rs...

Mãos à obra!

Cartola, parabéns pela iniciativa e pelos trabalhos executados. Já explorei bastante o seu conteúdo profissional.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Padumi, se apresentando!

Mensagem por tcavalcante » 07 Mai 2014, 19:18

Seja bem vindo, aqui é mesmo uma fonte de aprendizado.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Padumi, se apresentando!

Mensagem por cartola » 14 Mai 2014, 10:07

Grande Padumi!

Pelo visto temos muito em comum. Admiro muito a era da Internet onde podemos aprender de tudo, basta querer. Contribuo com isso, compartilhando o que sei, na medida que tenho algum tempo. E também falo pelos cotovelos!

Também sou de TI e poucos aqui acabam conseguindo se aprofundar mais na programação das panorâmicas, quem sabe você não venha para agregar nesse ramo? :)

Também mexo com vídeo, não sei se já viu, mas tenho uma página sobre edição de vídeos com o Kdenlive. Acabo sempre preferindo software livre e o krpano é talvez o único software comercial que uso. Tenho razões diversas pra isso, mas não vem ao caso agora.

Uma possibilidade de brincar com vídeos 360 é fazer uma fotografia 360 e filmar apenas num trecho, montando um vídeo que vai se mexer só naquele pedaço. Pode fazer os frames com o tamanho de toda a panorâmica ou sobrepor um vídeo em um pedaço da panorâmica, botando uma máscara com transparência enevoada pra fazer o encaixe. Tentei fazer isso nessa panorâmica, mas ainda quero tentar aprimorar quando tiver um tempo. Além disso não consegui fazer funcionar em dispositivos iCoisas, o que provavelmente seria mais fácil com o vídeo completo e não parcial.

Bom, se quiser estender os assuntos vamos tentar colocá-los nos tópicos adequados pra tentar organizar o fórum :)

Grande abraço e seja bem vindo!

(não falei que eu falo pelos cotovelos! kkk)

Padumi
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mai 2014, 15:35

Re: Padumi, se apresentando!

Mensagem por Padumi » 23 Mai 2014, 04:25

Opa! Olha eu, respondendo atrasado! rsrs

Grande Cartola!

Sinceramente, o meu foco é mais na parte conceitual criativa e gerencial. Profissionalmente falando, não tenho pretensões de executar a parte prática de fato, pois me tomaria tempo demais e a rentabilidade deixaria de ser interessante. Mas ao mesmo tempo, adoro me aprofundar no conhecimento, não só pelo "simples" prazer do aprendizado (a gente descobre cada coisa, não é verdade?), mas também pra não ficar "cego" na mão do pessoal da área técnica.

Por exemplo, eu não sei programar de fato. Digo, não sei escrever os códigos, não sei quais combinações de caracteres correspondem a quais comandos, etc, etc, etc. Sei o básico de HTML e VB, porque querendo ou não, a gente acaba aprendendo alguma coisa enquanto pesquisa. Mas a parte estrutural, o conceito e a lógica, eu conheço muito bem. E isso me dá muita segurança, pois tenho forte argumentação na hora de vender pro meu cliente e, ao mesmo tempo, posso contra-argumentar com o pessoal da área técnica quando necessário. No português claro, não adianta o programador vir com historinha pra cima de mim, que não vai colar! rs

E só pra ficar claro: eu gosto de fazer. Eu gosto de executar, colocar a mão na massa e tal. Mas aí já é como hooby, passatempo, terapia ocupacional..rsrsr...chame como quiser! rsrs

Neste ponto, imagino que já somos bem diferentes, né? Pelo o que já andei vendo no forum, você manja MUITO da parte técnica e executa com maestria!

Ah! Gostaria de saber seus motivos para preferir software livre. Eu não tenho nada contra, nem à favor. Eu gosto de usar o que é mais disseminado, seja pago ou não, pois propicia o vasto compartilhamento de informações, abre-se uma infinidade de oportunidades, promove o acesso e por aí vai.

Abs, vamos nos falando! Estou meio afastado estes dias, pois estou na fase de aquisição de equipamentos. E haja pesquisa, pra escolher bem! rs

Responder