Apresentação

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
harpia
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2014, 11:14

Apresentação

Mensagem por harpia » 21 Jul 2014, 11:56

Bom dia a todos.

Me cadastrei neste forum por indicação de um amigo. Estou iniciando os trabalhos de construção de um Gimbal para fotos panorâmicas usando Gopro e um controle baseado em Arduino. Não sou fotógrafo profissional mas espero aprender muito aqui com os que já estão nessa área.

Edson Nóbrega

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação

Mensagem por cartola » 21 Jul 2014, 16:02

Bem vindo Edson,

bom, se você já manja da mecânica necessária e de arduino essa gimbal é algo bem simples. Não sei se já viu nesse tópico aqui do fórum mas estou montando uma também, só que como tenho outros afazeres isso está indo devagar, quase parando :)

Abs, Cartola.

harpia
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2014, 11:14

Re: Apresentação

Mensagem por harpia » 21 Jul 2014, 16:22

Eu vi sim.

Eu pretendo usar um Autoexec.ash modificado no cartão de memória e o Arduino para ativar as saídas digitais e controlar o servo em pulsos a cada 30 graus num curso de 180 graus.
Seria mais fácil se usasse motor de passo, porém ficaria inviável devido ao peso dos motores.

Edson

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação

Mensagem por cartola » 21 Jul 2014, 16:56

Eu estou com um motor de passos bem leve, que já vem com engrenagens também, como os servos. Ele é fraco, mas creio que pode dar conta do recado se o conjunto mecânico estiver bem balanceado, exigindo muito pouca força pra girar. No tópico que mencionei tem um link pra um fórum sobre cnc onde postei sobre os motores que acabei comprando.

Aqui os motores que comprei:
- Motor de passos