Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Tudo sobre cabeças panorâmicas, manuais, motorizadas, anéis para objetivas, feitas em casa, comerciais, suportes para fotografia plana, enfim, qualquer coisa que segure sua máquina para facilitar a panorâmica ou a montagem
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por cartola » 22 Abr 2014, 12:06

Oi pessoal,

um colega me passou a dica pelo Facebook e compartilho aqui:

http://www.worldview.com.br/home/produt ... e-precisao

Uma cabeça panorâmica que parece ter todos os ajustes necessários pra fazer uma panorâmica com diversos modelos de câmera e lente e com ótimo preço.

Se alguém experimentar compartilhe aqui algo sobre a qualidade e facilidade de uso.

Abs, Cartola.

Padumi
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mai 2014, 15:35

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por Padumi » 26 Mai 2014, 07:13

Parece ser uma ótima opção, hein! As "Ninja" custam um olho da cara! rs

fabio_macahe
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2014, 13:38

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por fabio_macahe » 04 Jul 2014, 15:57

Olá galera,

comprei o produto indicado pelo Cartola ... ótima qualidade e muito resistente! Indico a todos!

Abs,
Fábio_macahe

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por epassarin » 10 Jul 2014, 10:29

Eu tenho um desses, é muito bom. So as regulagem voce terá que deixar uma marcação, pois os mm ai nao batem muito e se seguir a tabela, com certeza não vai bater.
Mas é uma bom produto e material.
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com


Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por epassarin » 29 Ago 2014, 10:10

Olá Pessoal
Aproveitando esse Post, gostaria de perguntar o seguinte:
Me lembro bem que no começo, quando estava entrando na fotografia panorâmica, em uma de minha buscas me deparei com um fotógrafo que se utilizava de uma base que fazia o giro a cada 30 graus ou 45 graus automaticamente, e programando o timer a camera fazia as imagens quase que de modo sincronizado com o giro.
Lembro que havia um versão comercial e um tutorial para se fabricar um artesanalmente, mas nao estou encontrando mais o link. Havia salvo nos favoritos do eu smartphone mas quando fiz o reset nele acabei perdendo o que havia salvo.
Se alguem souber, ou se deparar com esse produto, por favor poste o link aqui.
Alguém aqui conhece alguma dessas cabeças ou base da cabeça que faça o giro automático, por aqui.
Tipo, eu gostaria por exemplo de programar a câmera para fazer as fotos com o timer, e de repente alguma cabeça que fizesse o giro programável a cada 30, 45 ou 60º.
Em alguns ambientes onde nao se tem muito espaços seria de muita utilidade, poupando tempo na retirada de sua propria imagem da foto. rs rs rs
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por cartola » 01 Set 2014, 11:11

Oi Emerson,

neste tópico mostrei alguns links e referências de cabeças automatizadas e que disparam a câmera. Disparar a câmera com cabo é muito fácil, em geral, mesmo que você construa uma cabeça robotizada, vai fazê-la disparar a câmera, sem precisar usar um timer e se preocupar com a sincronização.

Mais uns exemplos também nesse outro tópico.

Tem ainda outro tópico onde comentei sobre um projeto caseiro. Provavelmente se procurar em inglês vai achar vários projetos bem diferentes um do outro. O princípio de todos, porém, é o mesmo: girar a câmera em torno de um ponto SEP (Sem Erro de Perspectiva - tô batizando o ponto em PT-BR!) em ângulos apropriados à lente usada e disparar a câmera nas paradas.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por cartola » 03 Set 2014, 09:20

Então, finalmente consegui parar pra dar uma olhadinha nela. Não dá pra responder sobre a qualidade, mas já tem uma avaliação de comprador lá dizendo que é boa. Tem um comprador do Brasil já por lá. Em termos de ajustes, ela parece permitir todos os ajustes necessários pra posicionar uma câmera no lugar certo. Resta saber se os limites de ajustes se adequam a qualquer câmera, mas isso em geral é preocupação pra quem tem câmeras maiores, como aquelas que já vem com grip de bateria embutido, ou que pretende usar lentes maiores, que fariam com que fosse necessário posicionar a câmera mais pra trás.

Ela não parece ter um rodador indexado, parece apenas que permite fixar e afrouxar pra rodar na horizontal. Pra rodar na vertical parece que tem o risco de sair da altura, mas aí é só de repente manter sempre no ponto mais alto possível. Outra coisa não recomendável é usar sobre uma cabeça como na foto, onde o cara usou em cima de uma cabeça de bola. Se não tiver opção, tudo bem, mas o ideal é usar no lugar da cabeça do tripé pra dar mais firmeza.

Eu compraria. Acho que vou até comprar pra experimentar e depois vendo.

Abs, Cartola.

Gabriel Campos
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Ago 2014, 02:12

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por Gabriel Campos » 25 Out 2014, 21:06

Comprei a cabeça da Fotomate, realmente muito bem construída e sólida. Porém, o rodador horizontal dela está quase completamente inútil na minha. Clica muito baixo e quase não para. Alguém mais tem esse problema? Será que tem algo que possa ser feito pra consertar isso?

Mengatto
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jun 2016, 10:14

Re: Fornecedor com bom preço de cabeça panorâmica

Mensagem por Mengatto » 17 Jul 2016, 23:46

E aí pessoal. Vi que a ultima postagem aqui foi de 2014.
Alguma novidade sobre onde encontrar cabeças panoramicas aqui no Brasil, ou alguém vendendo aqui no fórum?

Responder