Cabeça caseira

Tudo sobre cabeças panorâmicas, manuais, motorizadas, anéis para objetivas, feitas em casa, comerciais, suportes para fotografia plana, enfim, qualquer coisa que segure sua máquina para facilitar a panorâmica ou a montagem
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Cabeça caseira

Mensagem por cartola » 19 Set 2015, 12:28

Oi pessoal, segue a resposta a um colega que me pediu uma cabeça por email e a resposta talvez ajude outros:
Ola Carlos Cartola,
gostaria de saber se é possivel conseguir um "No Parallax Cartola Head", moro em Portugal e conheci seu trabalho pela Net. Não sou profissional de fotografia e sim um entusiasta que gostaria de aprender panorâmicas.
Se possível informar preços e tempo para entrega.

melhores cumprimentos

Carlos Ramos
Oi Carlos,

eu também sou um entusiasta. Recentemente não tenho mais construído cabeças panorâmicas e não estou com tempo disponível. Não sei exatamente qual modelo você viu, mas tem alguns que bolei que são bem simples e poderiam talvez te ajudar, como este aqui:

http://cartola.org/360/referencias/supo ... 360%C2%B0/

Nessa minha página eu centralizo várias referências, dentre as quais algumas para cabeças panorâmicas na seção "Engenhocas e Afins".

Atualmente eu tenho usado o philopod, mas não sei qual sua câmera e lente e se seria viável usá-lo. Nem lembro qual foi a última vez que usei um tripé com uma cabeça panorâmica. Nesse tutorial falo um pouco do philopod e lá nas minhas referências tem o link pra um vídeo que ensina a usar ele com uma DSLR. Se tiver uma grande angular acho que ele é a melhor opção.

Outra coisa que acho que ainda não botei direito nas minhas referências é o meu canal no youtube, onde tenho coisas que podem te ajudar.

Qualquer coisa se cadastre aqui que a gente troca mais informações e compartilha esse conhecimento com outros que podem te ajudar também.

Abraços, Cartola.

CRR
Mensagens: 4