Cabeça artesanal e para celular

Tudo sobre cabeças panorâmicas, manuais, motorizadas, anéis para objetivas, feitas em casa, comerciais, suportes para fotografia plana, enfim, qualquer coisa que segure sua máquina para facilitar a panorâmica ou a montagem
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Cabeça artesanal e para celular

Mensagem por cartola » 15 Dez 2015, 19:24

Fala cartola, bom dia,

Andei lendo um material seu sobre foto panorâmica e fiquei com algumas dúvidas:
Você vende a cabeça que você inventou, artesanal? Tenho uma T1i com a lente do kit e estou precisando fazer panorâmicas.
Paralelamente a isso já fiz algumas panorâmicas com celulares que ficaram bem interessantes, terminei descobrindo que os erros apresentados por elas foram justamente de paralax e que podem ser corrigidos por uma cabeça de tripé que resolva o problema da movimentação do celular, existe essa cabeça para foto panorâmica com celulares?
Bom, é isso, abraços
Bruno

Enviado do meu iPhone
Oi Bruno,

desculpe a demora, estava de férias. Também não costumo responder a emails diretos, em geral prefiro postar aqui pra que o conhecimento fique público.

Respondendo suas perguntas: não tenho mais feito a cabeça artesanal não, por falta de tempo. Realmente com a lente do kit sem uma cabeça é difícil.

Uma cabeça pra celular é mais fácio fazer, pois basta girar em torno da lente do celular, que está no mesmo lugar que o resto do celular, ou seja, basta girar o celular :) Esses tripés que vendem ou mesmo os "paus de selfie" podem ajudar. Eu já fiz com um philopod. Dá uma olhada nessas referências:
- Como encontrar o ponto ideal de giro com um papel, fita e clipe
- Panorâmicas esféricas com celulares
- Almost perfect 360° Photo Spheres with a cell phone

Todas essas referências, e outras, estão lá no meu blog.

Abs, Cartola.

Responder