Gigapanoramiac dando erro

A técnica geral de criação de panorâmicas e imagens de alta definição, determinação do ponto nodal (entrada da pupila) da lente, etc
JohnMenna
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2015, 15:05

Gigapanoramiac dando erro

Mensagem por JohnMenna » 26 Nov 2015, 10:50

Olá pessoal, tudo bem?

Então, tentei tirar uma gigapanoramica 360 semana passada, ajustei o no-parallax point (acredito que tenha feito corretamente...) mas mesmo assim a pano ficou errada... Na verdade, desde o início tenho tentado criar os control points e nunca consigo, então estou usando uma opção do autopano giga onde eu posso importar as fotos pela ordem que foram tiradas. Tirei uma pano menor de 400 fotos e deu certo com essa técnica.
No caso tirei 1600 fotos num estádio de futebol, usando a panohead Clauss pixpert. Estou usando uma lente canon ultra 300mm, ela é bem pesada e quando a cabeça gira a lente treme um pouco, não sei se isso pode ter influenciado em algo...

Alguma luz no que posso estar fazendo errado?

Desde já agradeço!

JohnMenna
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2015, 15:05

Re: Gigapanoramiac dando erro

Mensagem por JohnMenna » 27 Nov 2015, 10:42

Estou mandando alguns anexos em baixa qualidade para vcs darem uma olhada...
Lembrando que não estou usando pontos de controle, tentando usar fica pior.

Obrigado!
Anexos
Captura de Tela 2015-11-27 às 10.37.00 copy.jpg
Captura de Tela 2015-11-27 às 10.37.28 copy.jpg

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Gigapanoramiac dando erro

Mensagem por cartola » 08 Dez 2015, 14:29

Oi John,

nunca fiz panorâmica desse porte, nunca usei essa cabeça, mas a tenho como referência de mercado, nem conheço a lente. Pelo que entendo acho que a tal tremedeira possa sim ter prejudicado a foto. me estranha que a opção de uso de pontos de controle tenha ficado pior, talvez isso se deva (é um chute) ao fato da tremedeira, em alguns casos, ter causado não sobreposição de alguns pares de imagens (mais um chute).

Meu conselho é que você tente buscar ajuda em fóruns mais movimentados e mais especializados. O pessoal do autopanogiga mantém um fórum no site da kolor.com (fabricante do autopano) e há também um grupo bem movimentado no facebook. Os dois são em inglês, o que não sei se é um problema. Um outro fórum, que inspirou esse aqui, é em francês, o que acho que pode ser problema... de qualquer forma segue o link: http://www.panophoto.org/forums/

Abs, Cartola.

Responder