Alguem sabe me dizer como é feito isso tudo.

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Alguem sabe me dizer como é feito isso tudo.

Mensagem por epassarin » 13 Dez 2013, 16:11

Bom, estou tentando entender o KrPano ainda, mas um dia eu chego lá.
Por enquanto estou usando o Panotour Pro, mas gostaria muito de saber como é feito tudo isso.
Principalmente o lance de compartilhamento com as redes sociais e a previsao do tempo no campo superior.
Toda essa programação pode ser feita diretamente no KrPano, ou é criada uma pagina html onde a panoramica fica por baixo desses botoes?
Por favor, se alguem puder me ajudar dando algumas dicas eu agradeço.
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Alguem sabe me dizer como é feito isso tudo.

Mensagem por cartola » 15 Dez 2013, 11:25

Oi Emerson,

eu não costumo usar o Panotour. Já usei umas poucas vezes, mas não o suficiente pra entender muito bem e ele se presta justamente pra você não precisar entender os meandros da coisa. Dá pra fazer as coisas de várias maneiras possíveis. O HTML permite o uso de camadas, assim como o krpano em sua programação, que alias pode ainda usar flash ou HTML5, então na prática é difícil responder sua pergunta, a não ser que fosse em cima de um exemplo específico.

Posso dar um chute: como com o krpano seria possível fazer isso tudo e o Panotour Pro é basicamente uma interface gráfica para o krpano, não vejo muito sentido em precisar sair do krpano e usar outros artifícios pra implementar essas coisas. Algumas, como integração com redes sociais, precisariam provavelmente que fossem entendidos os mecanismos de cada rede, então essa inteligência está provavelmente no Panotour, mas no final pode perfeitamente ser implementada na programação do krpano ao invés de fora dele.

Outras coisas mais elaboradas, como aquele reconhecimento de faces pra marcar a pessoa na rede social provavelmente exige algum programa que tenha essa capacidade, mas ainda assim, no final das contas, a coisa pode estar no krpano, pois ali basicamente precisariam estar as coordenadas de cada rosto previamente encontrado e a programação pras coisas acontecerem, como por exemplo, aparecer o quadrado pra mostrar que há um rosto naquele ponto quando o mouse passa por cima, pedir o nome da pessoa ao clicar e usar a api da rede social ou sei lá que outro artifício pra buscar o nome da pessoa na rede na hora que o usuário digita.

O Panotour já tem facilidades pra integração com redes sociais, reconhecimento de rostos e essas coisas? Quando vi isso fiquei achando que era coisa feita por alguém e não por uma ferramenta, mas não sei se elas já evoluíram pra isso.

Abs, Cartola.

Responder