Visualizar Tour no celular offline

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
Junax
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2016, 22:22
Localização: Paracatu/MG
Contato:

Visualizar Tour no celular offline

Mensagem por Junax » 06 Out 2016, 13:03

Opa, galera estou com uma duvida aqui. Fiz um tour aqui com aquele programa Pano2VR, e gostaria de exportar meu projeto para poder visualiza-lo no celular (ios e android) sem precisar de internet, somente jogar o projeto la no aplicativo e rodar. Alguem pode me ajudar?

Grato. :)
As melhores fotografias são as lembranças !
https://www.facebook.com/skymaxdrones

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Visualizar Tour no celular offline

Mensagem por cartola » 06 Out 2016, 16:22

Oi Junax,

o ideal pra isso é instalar um servidor web no seu dispositivo e configurá-lo. Daí você vai acessar seu tour via navegador, como faria se ele estivesse na Internet. Existem vários aplicativos pra isso, procure por web server na loja do seu sistema. As configurações também, naturalmente, vão depender do aplicativo escolhido. Em geral ele vai te indicar como fazer o acesso a ele e em que pasta deve colocar o conteúdo (ou como colocar o conteúdo, já que no iOS não sei se a gente coloca as coisas acessando as pastas dele como no Android).

O único que já usei, e tem uns 2 anos, foi o kWS no android.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
Junax
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2016, 22:22
Localização: Paracatu/MG
Contato:

Re: Visualizar Tour no celular offline

Mensagem por Junax » 06 Out 2016, 16:33

Entendi, eu tinha até pensado nisso, só que achei que teria um app que você poderia jogar os arquivos html lá e ele abrisse. Se bem que seria uma otima alguem inventar isso né :lol: :lol: . Mas enfim, obrigado pela dica cartola.
As melhores fotografias são as lembranças !
https://www.facebook.com/skymaxdrones

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Visualizar Tour no celular offline

Mensagem por cartola » 06 Out 2016, 16:47

Esse aplicativo chama-se NAVEGADOR! rs

Possivelmente no Android (não testei) isso vai funcionar. Se você colocar seu tour numa pasta pode ser que consiga abrí-lo acessando os arquivos via URL "file:///" e navegando daí pra frente. No PC isso funciona no Firefox. Pode tentar no Android com um Firefox, mas o ideal é que o tour esteja em HTML5, pois hoje em dia não tem mais Flash nem pra Android direito, além do que, o Flash tinha um mecanismo de segurança que, mesmo no PC, precisava de um servidor local pra esse tipo de acesso (ou alteração das configurações de segurança do Flash).

No iOS aí já acho que isso não rola.

Abs, Cartola.

Responder